Logo O POVO+
Insatisfeitos, Motta e Alcolumbre não vão à sanção do IR e Haddad minimiza
Comentar
Politica

Insatisfeitos, Motta e Alcolumbre não vão à sanção do IR e Haddad minimiza

Sinais.
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Comentar
LULA sancionou ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda sem presidentes do Senado e da Câmara (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil LULA sancionou ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda sem presidentes do Senado e da Câmara

Em rota de colisão com o Planalto, os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), faltaram à cerimônia de sanção da ampliação da faixa de isenção do Imposto de Renda (IR) na quarta-feira, 26.

Motta disse que cumpria "agenda interna". No perfil na plataforma X, antigo Twitter, o presidente da Câmara celebrou o projeto, que teve como relator o seu antecessor no cargo, o deputado Arthur Lira (PP-AL). "Este é o resultado da união dos Poderes em favor do Brasil. Com respeito às atribuições legislativas, diálogo e equilíbrio, o País avança."

Em entrevista à Globonews, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que as ausências de Motta e Alcolumbre não representa um rompimento entre os poderes Executivos e Legislativo.

"No que diz respeito a mim e ao presidente Lula, a relação com a cúpula do Congresso não está rompida. Às vezes dá algum estremecimento, mas isso passa", disse o ministro.

Haddad também pontuou que as ausências dos presidentes do Senado e da Câmara não chegou a surpreender o Executivo porque os dois avisaram com antecedência que não iriam comparecer à cerimônia. (Agência Estado)

O que você achou desse conteúdo?