Logo O POVO+
Segmentos não projetam queda de faturamento com a crise na segurança pública em Fortaleza
Reportagem

Segmentos não projetam queda de faturamento com a crise na segurança pública em Fortaleza

Edição Impressa
Tipo Notícia

Apesar de incertezas em relação à segurança pública, o comércio e o segmento de serviços não projetam redução no faturamento na Capital. O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Freitas Cordeiro, pondera que o período já traz uma diminuição do movimento para o varejo. "O que ouvimos dos lojistas é que o Carnaval será animado, é isso que observamos. Acredito que o governo tem atuado da melhor maneira e isso nos tranquiliza. Não vejo que irá impactar", afirma.

Taiene Righetto, diretor executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), frisa que os as barracas de praia tendem a concentrar o maior fluxo no Carnaval. "Claro que isso é uma extensão de toda a crise na segurança pública. Em 2018 para 2019, podemos dizer que perdemos 30% do movimento, mas agora é cedo para afirmar se haverá impacto. Não acredito em queda drástica. A reação do governo foi rápida".

O secretário em exercício do Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos, disse que não houve cancelamentos de hospedagens, sinalizando que isso não impedirá o turista de vir. "A ocupação hoteleira será de 85%. Isso é quase 15% a mais do que tivemos em 2019".

A Prefeitura de Fortaleza divulgou o Plano Operacional do Carnaval 2020, com setores da administração municipal que prestam serviços públicos essenciais como transporte, saúde, trânsito e segurança. Os Guardas Municipais atuarão na Cidade, como Praia de Iracema e Mercados dos Pinhões. A GMF também reforçará o trabalho de salvamento aquático na orla. (Bruna Damasceno)

 

O que você achou desse conteúdo?