Logo O POVO+
Polícia identifica 4 PMs suspeitos por ameaça contra homem que criticou motins
Reportagem

Polícia identifica 4 PMs suspeitos por ameaça contra homem que criticou motins

Investigação.
Edição Impressa
Tipo Notícia

A Polícia Civil do Ceará, por meio do 34º Distrito Policial, identificou ontem quatro policiais militares como suspeitos no caso de ameaça contra um homem que criticou nas redes sociais os motins da corporação.

As ameaças começaram após um comentário feito em uma notícia do O POVO no Instagram. Nas mensagens, um homem afirma que o movimento é ilegal e defende que agentes amotinados sejam punidos conforme previsão legal. Em uma das respostas, uma mulher chega a divulgar informações pessoais da vítima, incluindo endereço e uma foto da rua onde ela reside.

Fonte ouvida por O POVO confirmou que a investigação apura inclusive se a informação teria sido objeto de vazamento do sistema de informações da segurança pública do Estado. Nesse caso, além do crime de ameaça, o autor dos comentários ficaria sujeito também ao crime de violação de sigilo funcional, com pena de seis meses a dois anos de detenção.

Em nota divulgada nesta quinta-feira, a Polícia Civil informou que, por se tratarem de profissionais de segurança pública, o inquérito será encaminhado à Delegacia de Assuntos Internos (DAI) da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD). "Além disso, a CGD avaliará se irá instaurar um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta dos policiais", diz a nota.

A vítima das ameaças recebeu até foto da rua onde mora. O POVO entrou em contato com ela, que não terá o nome divulgado. O homem afirma que, logo após os comentários, recebeu mensagens diretas do perfil oficial do secretário de Segurança Pública do Ceará, André Costa, que o orientou a registrar Boletim de Ocorrência e afirmou que o caso teria "pronta investigação".

"Fiz uma resposta que teve muita repercussão. Fui até ingênuo, nesse sentido, porque estava respondendo muitos dos comentários me atacando. Mas, depois, me assustei", diz a vítima, que confirmou ter registrado Boletim de Ocorrência (B.O) na manhã da última terça-feira, 25. (Carlos Mazza)

 

O que você achou desse conteúdo?