Logo O POVO+
Contrato com empresa BuyerBR foi anulado pela Prefeitura de Fortaleza por atraso na entrega
Reportagem

Contrato com empresa BuyerBR foi anulado pela Prefeitura de Fortaleza por atraso na entrega

Edição Impressa
Tipo Notícia
Ricardo Magalhães de Mendonça , procurador da república do Ceará , Paulo Henrique Oliveira Rocha, delegado regional de combate ao crime organizado e Giovanni Pacelli Lustosa, superintendente da CGU no Ceará. coletiva de imprensa na sede da polícia federal sobre suposto desvio de dinheiro público na compra de respiradores.  (Fotos: Fabio Lima/O POVO) (Foto: Fabio Lima)
Foto: Fabio Lima Ricardo Magalhães de Mendonça , procurador da república do Ceará , Paulo Henrique Oliveira Rocha, delegado regional de combate ao crime organizado e Giovanni Pacelli Lustosa, superintendente da CGU no Ceará. coletiva de imprensa na sede da polícia federal sobre suposto desvio de dinheiro público na compra de respiradores. (Fotos: Fabio Lima/O POVO)

A nota da Prefeitura Municipal de Fortaleza detalha que os contratos de compra de respiradores, alvos da Operação Dispneia, da PF, CGU e MPF, foram firmados com empresa BuyerBR devido à garantia de "compromisso (com) prazo de entrega dos ventiladores mecânicos, em uma disputa de preços que englobou a solicitação para 37 fornecedores". O descumprimento dos prazos, de acordo com a nota, levou "à rescisão unilateral imediata do contrato". A empresa, de acordo com as informações da Prefeitura, ressarciu até o momento R$ 5.191.571,25.

Sobre apreensão dos equipamentos, a Prefeitura definiu como "totalmente absurda a possibilidade", "pelo simples fato de nunca ter havido a entrega de qualquer equipamento referente a este processo ao Município de Fortaleza".

Por fim, indicando "transparência" e "zelo dos recursos públicos", o documento afirma que "os procedimentos referentes aos investimentos e às ações direcionadas ao enfrentamento e ao combate à pandemia Coronavírus/Covid-19, vêm sendo, por iniciativa da própria Prefeitura, sistemática e regularmente acompanhados pelos órgãos de controle estaduais e federais".

A BuyerBR foi procurada na noite de ontem. As tentativas, no entanto, esbarraram na mensagem da operadora de telefonia que indicava a verificação do número e que as ligações não poderiam ser completadas.

 

O que você achou desse conteúdo?