Logo O POVO+
Guedes defende saída da "letargia econômica"
Reportagem

Guedes defende saída da "letargia econômica"

Medidas. Em dois estágios
Edição Impressa
Tipo Notícia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu ontem que o País deve sair da "letargia econômica" em dois estágios, após a economia ter sido "atingida fortemente" pela pandemia do novo coronavírus. O primeiro é o retorno seguro ao trabalho, e o segundo é seguir na agenda de reformas, disse Guedes em debate promovido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Logo no início da crise provocada pelo novo coronavírus, segundo o ministro, as ações se concentraram na questão da saúde, "a primeira onda que o país precisou enfrentar. Agora, a segunda onda é a econômica".

Guedes revelou que, em uma reunião realizada ontem, com integrantes da Casa Civil e dos ministérios da Economia e da Saúde, foram analisados protocolos de retorno ao trabalho adotados no mundo. O ministro disse que as análises mostram que há casos de indústrias que souberam se proteger, como a da construção civil no Brasil, que, segundo ele, está funcionando com 93% da capacidade produtiva, com 55 mil pessoas trabalhando nas obras e o registro de 10 mortes.

"Trágicas porque cada morte é um universo que se extingue. Para cada um de nós existe um universo. Quando uma vida se apaga, é um universo que acabou", lamentou. Embora os protocolos ainda estejam em estudo, Guedes defendeu que o retorno seguro ao trabalho seja feito de maneiras diferentes, quando a saúde permitir. (Agência Brasil)

 

O que você achou desse conteúdo?