Logo O POVO+
Dez pessoas ligadas à AL morreram por Covid-19
Reportagem

Dez pessoas ligadas à AL morreram por Covid-19

4 servidores, 5 aposentados e 1 ex-deputado
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Uma lista do Departamento de Gestão de Pessoas da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) obtida por O POVO mostra que dez pessoas ligadas à Casa morreram devido a complicações acarretadas pelo novo coronavírus. Dessas, cinco eram aposentados, quatro servidores e um ex-deputado.

Um dos servidores vítimas da Covid-19 foi o jornalista Alexandre Rangel, também presidente do Comitê de Imprensa da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). Os demais eram um taquígrafo, um funcionário da reprografia e uma auxiliar do gabinete do deputado Leonardo Araújo (MDB). O ex-deputado mencionado é Marconi José Figueiredo de Alencar, de 81 anos.

Os nomes expostos desta relação por O POVO são os dos casos que já haviam sido noticiados. É pouco provável que tenham contraído o vírus nas dependências do Legislativo, que fechou para regime remoto em 18 de março. Naquela data, a sede ficou sem sessões presenciais, restrita a deputados, funcionários terceirizados e prestadores de serviços, em expediente de 9 horas às 13 horas.

Uma das mortes, de uma mulher de 74 anos, está registrada como em 25 de março. É a data mais próxima do fechamento da Casa. As outras são entre maio e junho. As idades dos que faleceram ficam entre 61 e 89 anos.

"Você sabe que há controvérsias sobre essas questões de quem faleceu 'de Covid-19', 'em decorrência' ou 'por complicação'. São esses os nomes das pessoas que os familiares informaram que elas faleceram de Covid. Então, os familiares informaram isso, né? A Assembleia fez um acompanhamento e tudo, e é como te disse. (...) A partir do dia 18 de março a Assembleia fechou e passou todo aquele período de quarentena", alertou fonte reservadamente ao O POVO.

O que você achou desse conteúdo?