Logo O POVO+
Wagner e Sarto comemoram resultados do Datafolha em Fortaleza
Reportagem

Wagner e Sarto comemoram resultados do Datafolha em Fortaleza

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Montagem com foto dos quatro candidatos que lideram a pesquisa (Foto: Montagem Sarah Costa)
Foto: Montagem Sarah Costa Montagem com foto dos quatro candidatos que lideram a pesquisa

Líderes de intenção de voto na nova rodada da pesquisa O POVO/Datafolha, Capitão Wagner (Pros) e José Sarto (PDT) comemoraram ontem o resultado mostrado pela sondagem.

À frente do levantamento, com 30%, Wagner disse que a pesquisa comprova "o sentimento que existe das ruas" e que "Fortaleza está disposta a dar um fim a esta dominação da família Ferreira Gomes e virar a página em direção ao futuro".

O candidato avaliou, porém, que "não é pesquisa que decide uma eleição, é o voto nas urnas no dia 15" e que, por isso, "apelamos às pessoas a votar pela vitória, contra o domínio da arrogância e a favor da mudança e alternância de poder".

Empatado tecnicamente com Wagner, José Sarto, que tem 27%, festejou o quadro apontado pelo Datafolha.

Segundo o pedetista, o cenário desenhado "mostra que a gente mantém o crescimento e num momento muito importante e estratégico para o eleitor e eleitora que estão definindo voto".

Para Sarto, "a poucos dias da eleição, as pessoas reparam com muito mais atenção em como estão as coisas" e que a sondagem é decisiva para o cenário da reta final na disputa.

O representante do PDT aproveitou para alfinetar Wagner. "De um lado, temos uma candidatura que mostra ânimos exaltados, uma postura agressiva, excludente, que fere as pessoas", respondeu. "E, do outro lado, a nossa candidatura, que cresce a cada pesquisa porque os fortalezenses estão conhecendo mais nossas propostas." 

 

O que você achou desse conteúdo?