Conectividade e tendências
Com 450 expositores, palestras e lançamentos, Fenatran 2019 traz as tendências para o transporte de carga
Uma das principais vitrines de novos negócios e lançamentos para o mercado de transporte de carga, a Fenatran - Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga chega à 22º edição. O evento ocorre no São Paulo Expo (SP), entre os dias 14 e 18 de outubro. Já tradicional, a feira, além de exibir produtos e lançamentos de diversos expositores, traz como destaque para 2019 o maior foco na realização de networking para os presentes. A expectativa é de que 60 mil participantes visitem o evento.
Uma das novidades da edição 2019 é o programa Super Agenda de Negócios, estratégia desenvolvida pela Fenatran para facilitar o networking e a realização de negócios dentro da feira. Com o aplicativo oficial do evento, que integra as ações da Super Agenda, é possível marcar no mapa virtual os pontos de interesse, além das marcas que mais podem trazer benefícios para o negócio do interessado. A ferramenta está disponível para Android e Ios.
O projeto funciona por meio do preenchimento de um formulário. A partir das informações coletadas dos participantes, o aplicativo cruza os dados para realizar um match dos expositores e visitantes mais adequados para o perfil de cada um.
As tendências de conteúdo do setor logístico também estarão em pauta durante a Fenatran. O New Mobility Logistic integra a programação, com a presença de palestrantes de empresas como Ambev e Ifood. O objetivo é prover análises sobre aspectos como sustentabilidade, conectividade e inovação, mudanças no espaço urbano das cidades e como as empresas de frete irão se adequar ao mercado.
Além dos lançamentos de produtos e serviços, o evento também traz a nova edição da Fenatran Experience, dedicada a test-drives de veículos comerciais. Entre as empresas confirmadas estão Volkswagen, Scania, Peugeot e Citroën. O circuito total para testes possui 2 km de extensão.
Em termos de tamanho, a Fenatran 2019 chega com 30% a mais de participantes em relação a edição anterior, com a expectativa de realizar R$ 5 bilhões em negócios.
Comentários