Logo O POVO+
Férias em Paracuru
Vida & Arte

Férias em Paracuru

Edição Impressa
Tipo Notícia

É de costume o mês de julho ser marcado pelo Paracuru Férias Festival, uma série de eventos que marcam o período com festas para todos os gostos. Neste ano, a programação é aberta com o tradicional São João dos Ventos, que acontece nesta sexta-feira, 5, e sábado, 6.

A região recebe as quadrilhas juninas de Amontada, Apuiarés, General Sampaio, Irauçuba, Itapajé, Itapipoca, Miraíma, Paracuru, entre outras. O Festival dará R$ 8 mil em premiação. Uma vila cenográfica vai ser armada na Praça de Eventos de Paracuru, com direito a fogueira e balões. A Arena Junina ambientará o espaço de apresentações culturais da Escola de Dança de Paracuru e da Banda de Música Mestre Pixuna.

Seguindo a programação do mês, o Projeto Palco vai acontecer nos dias 12, 13, 19 e 20 (sextas e sábados) e traz shows com bandas locais e regionais.

No dia 13, será a vez do "Tocada de Férias", festa com participação da Banda Mestre Pixuna na Praça da Matriz. Para encerrar as festividades, dia 27, sábado, acontece a "Corrida de Praia - Beach Sun", a partir das 16 horas, com festa de premiação, promovida pelo Instituto BR-Brasil Esporte Cultura. No mesmo dia, a noite é encerrada com show da Banda Líbanos, a partir das 22 horas, à beira mar.

 

Paracuru Férias Festival

Quando: de 5 a 27 de julho

Onde: Praça de Eventos de Paracuru (Litoral Leste do Ceará)

Informações: Instagram @prefeituramunicipaldeparacuru

O que você achou desse conteúdo?