Logo O POVO+
Bienal
Vida & Arte

Bienal

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Uma boa pedida para começar a semana é ir ao Centro de Eventos do Ceará para conferir as programações da Bienal Internacional do Livro do Ceará. Hoje, entre os destaques da agenda está o bate-papo Um útero é do tamanho de um punho, com Mayara e as Severinas, Gisele (Kinaya Black) e kah. A mediação é de Vânia Vasconcelo. O evento acontece na sala O Sal da Terra, no mezanino 2, a partir das 16 horas, como parte do projeto Letras de Mulher. A mesa Cidades, Paisagens e Memória terá a presença de Vera Duarte Pina (Cabo Verde), Maria Valéria Rezende (PB) e Raymundo Netto (CE), com mediação de Fernanda Meireles (CE). O evento ocorre Terreiro em Sonho, no térreo, também às 16 horas. Onde: avenida Washington Soares, 999 - Edson Queiroz. O acesso a todas as programações é gratuito.

Exposição Jumento Amostrado
Exposição Jumento Amostrado

Abertura hoje

A partir de hoje, quem for ao shopping RioMar Fortaleza encontrará a exposição Jumento Amostrado, no piso L1, em frente à loja Freitas Varejo). A mostra reúne seis esculturas de jumento, em tamanho real (1,6m x 1m), produzidas com uma estrutura em arame e tela coberta, e moldadas por fibra de vidro. As peças foram customizadas por seis artistas plásticos cearenses e por crianças e adolescentes alunos do LABInec, do Bom Jardim, na Capital. De acordo com a organização do projeto, ao fim da exposição, as obras de arte serão leiloadas. Os valores arrecadados irão financiar os projetos do

Instituto Nordeste Cidadania (Inec), beneficiando jovens de baixa renda de Fortaleza. O lançamento da mostra ocorre hoje, às 19 horas.

Mostra está em exposição no MAC do Dragão do Mar até o mês de setembro.
Mostra está em exposição no MAC do Dragão do Mar até o mês de setembro.

Em cartaz

Dezesseis artistas brasileiros estão com obras expostas no Museu de Arte Contemporânea (MAC) do Centro Cultural Dragão do Mar. Em comum, eles abordam temas que se cruzam: o místico, o mistério e o sagrado. Sob a curadoria de Bitu Cassundé, Em busca de... é composta por obras de Antônio Bandeira (CE), Bruno Vilela (PE), Cleoman (CE), Ding Musa (SP), Filipe Acácio (CE), Flávia Bertinato (MG), Francisco de Almeida (CE), Francisco Pedro de Sousa Chagas (CE), Gilson Nunes Valdevino (CE), Guido D'Arezzo (CE), Heloísa Juaçaba (CE), José Maurício dos Santos (CE), Leonilson (CE), Paola Parcerisa (Paraguai), Paulo Climachauska (SP) e Rian Fontenele (CE). Além disto, estão dois vídeos inéditos no Ceará do artista baiano Ayrson Heráclito, que exploram as relações com a ancestralidade e religiões de matriz africana. Visitação: terça a sexta (de 9h às 19 horas. Sábado/ domingo/ feriado (de 14h às 21 horas). Acesso gratuito.

O que você achou desse conteúdo?