Logo O POVO+
Confira programações para esta quarta-feira, 21, em Fortaleza
Vida & Arte

Confira programações para esta quarta-feira, 21, em Fortaleza

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ainda Vivas (Foto: Renata Moreira/Divulgação)
Foto: Renata Moreira/Divulgação Ainda Vivas

O espetáculo Ainda Vivas, do Grupo Nóis de Teatro, estreou em julho em Fortaleza e está em temporada. Às quartas-feiras do mês de agosto, a obra pode ser assistida na calçada do Theatro José de Alencar, no formato "cada peça no seu lugar", em que cada semana tem um ponto de partida. Hoje, será a peça número dois: Burnout, enquanto na semana que vem será Anamenese. "Vivemos o tempo do ultra desempenho, da ultra performance, da teologia do mérito e da prosperidade. É necessário uma rapidez fitness para não perder o start de um resultado. Patrões de si mesmos, indivíduos entregues à sua própria exploração. Somos homens livres?", provoca a sinopse. Quando: hoje, às 17h30min. Onde: calçada do Theatro José de Alencar (rua Liberato Barroso, 525 - Centro. Gratuito

Mundo Marinho

Até o dia 8 de setembro, a exposição Fantástico Mundo Marinho é opção na agenda de Fortaleza. Localizada na Praça da Pirâmide, do shopping Iguatemi, adultos e crianças podem ver réplicas que reproduzem sons e movimentos de animais marinhos. O acesso à programação é gratuito.

Bienal fora da Bienal

A programação da Bienal também se espalha por outros locais de Fortaleza. Hoje, às 19 horas, o foyer do Theatro José de Alencar recebe Lítero-musical 20 Dizer- A palavra com som, cor, corpo e alma, com José Rui Martins (Portugal), Luisa Vieira (Portugal) - Grupo Trigo Limpo de Teatro Acert(Portugal). Será gratuito, com limite de 100 lugares.

Ronaldo Correia de Brito
Ronaldo Correia de Brito

Bienal do Livro

A Bienal do Livro segue em cartaz até domingo, 25, no Centro de Eventos do Ceará. Hoje, entre os destaques, está a mesa Os Loucos da Minha Cidade, com Maria Helena Cardoso (CE), Ronaldo Correia de Brito (PE-foto) e Dina Salústio (Cabo Verde), além da mediação de Carolina Campos (CE). O evento será no espaço Terreiro em Sonho, térreo. Também é destaque o bate-papo Narrativas Afroancestrais dos Terreiros, com Jean dos Anjos e Mãe Kelma de Alencar, mediado por Patrícia Matos, no espaço Praça Iracema, térreo. No Salão Paulo Freire, mezanino 2, os 60 anos do livro Quarto do Despejo, de Carolina Maria de Jesus, serão celebrados com palestra de Sarah Diva, mediada por Rachel Ângela, às 10 horas.

Cinema

Nesta quarta-feira, encerra a programação da Festa do Cinema Italiano em Fortaleza, que ocorre desde o início do mês. O Cinema do Dragão exibirá três filmes nesta despedida: Bangala (14h), Silvio e os outros (16h) e Entre Tempos (20h). Quanto: R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia). Onde: rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema.

O que você achou desse conteúdo?