Logo O POVO+
Nova versão
Vida & Arte

Nova versão

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Capa do single A Cura, de Berg Menezes
 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Capa do single A Cura, de Berg Menezes

O cantor e compositor Berg Menezes lançou remix da faixa A Cura. A nova versão é produzida por Matheus Brasil (ex-Projeto Rivera), que assina DJ Matt B. Lançada originalmente no disco Pedra (2016), a faixa fala de amor e perdão como forma de cura. Rock dançante, de bateria bem marcada, a nova versão ressalta as guitarras fortes, desacelera o ritmo e ganha um tom lisérgico. Berg conta que A Cura é uma das mais pedidas em seus shows. O remix está nas plataformas digitais.

Capa do disco Equatorial, de Teti
Capa do disco Equatorial, de Teti

Música e anistia

Depois de revisitar os discos de 1973 no livro O Ano que reinventou a MPB, o jornalista Célio Albuquerque pesquisa a música feita em 1979. Luta e Prazer está em produção e aborda nomes como Angela Roro e Boca Livre. Entre os autores do novo volume estão o jornalista Nelson Augusto, falando do grupo Bendegó; a compositora e jornalista Mona Gadelha, ainda escolhendo o seu; e este que vos escreve, comentando Equatorial, de Teti. Lançamento previsto para 2020.

Capa do disco Fruto Proibido, de Rita Lee
Capa do disco Fruto Proibido, de Rita Lee

78 rotações

No próximo sábado, 26, às 17h30min, um encontro de artistas vai celebrar os 25 anos do Cantinho do Frango. A ocasião também vai marcar a abertura da loja de LPs e equipamentos 78 Rotações. O espaço é cuidado pelo DJ Marquinhos e Rafael de Castro e já começa com um acervo de mais de mil títulos, incluindo os clássico Fruto Proibido, de Rita Lee. A 78 Rotações, por hora, vai funcionar onde era a brinquedoteca do Cantinho, até que seu espaço definitivo fique pronto.

O que você achou desse conteúdo?