Logo O POVO+
Confira dicas do que fazer em Fortaleza nesta quarta-feira, 29 de janeiro
Foto de
clique para exibir bio do colunista

Seção com curadoria de agenda cultural em Fortaleza, publicada no caderno Vida&Arte. A coluna é assinada pela editora de Agenda Cultural Camila Holanda.

arte e cultura

Confira dicas do que fazer em Fortaleza nesta quarta-feira, 29 de janeiro

Adelaide gonçalves, historiadora e fundadora da Plebeu gabinete de Leitura (Foto: JÚLIO CAESAR)
Foto: JÚLIO CAESAR Adelaide gonçalves, historiadora e fundadora da Plebeu gabinete de Leitura

Um espaço de encontros literários, assim é o Gabinete Plebeu de Leitura, local criado e mantido pela historiadora, professora e pesquisadora Adelaide Gonçalves (foto). A biblioteca social tem acesso gratuito e está localizada no prédio da Associação Cearense de Imprensa (ACI), no Centro da Cidade. O acervo pode ser acessado de segunda a sexta, de 9h às 17 horas, de forma gratuita. Destaque para uma coleção robusta sobre a pintora mexicana Frida Kahlo. Onde: rua Floriano Peixoto, 735 - 5º andar - Centro. Acesso: segunda a sexta, de 9h às 17 horas. Gratuito.

Confira a programação de cinema e compre seu ingresso

 

Feira

A Feira Internacional de Artesanato e Decoração acontece até dia 10 de fevereiro no shopping RioMar Fortaleza. O evento traz produtos de decoração, roupas, sandálias, bijuterias, vinhos, comidas típicas, queijos e outros produtos. Visitação: segunda a sexta, das 10h às 22h, e aos domingos, das 13h às 21h. Onde: Piso L2, Praça de Eventos (rua Des. Lauro Nogueira, 1500 - Papicu). Entrada gratuita.

Marisa Monte volta a Fortaleza na programação do IMusic
Marisa Monte volta a Fortaleza na programação do IMusic

Promoção de ingressos

Os ingressos do I'Music para os dias 31 de janeiro e dois de fevereiro serão vendidos por R$ 50 nesta quarta-feira, dia 29. A promoção segue até 23h59min de hoje, no site da bilheteriavirtual.com.br. Durante este mesmo período de tempo, o público poderá comprar os ingressos no shopping Iguatemi, no quiosque da Praça das Rendeiras (em frente ao Boticário) e na loja oficial do festival, na expansão do estabelecimento, ao lado da Tallis Joia. Cada CPF poderá adquirir até seis ingressos pelo preço promocional. A ação é válida para a programação de sexta-feira, 31 (que terá Marisa Monte, Silva e Giulia Bee), e domingo, 2 (com Paralamas do Sucesso, Legião Urbana e Jota Quest). Para o sábado, 1º, os ingressos estão esgotados. Quanto: R$ 50 (apenas nesta quarta-feirea). Venda: bilheteriavirtual.com.br. O público também pode comprar no Iguatemi, na loja do I'Music localizada ao lado da Tallis Joias; quiosque na praça das Rendeiras, em frente à loja O Boticário, na 1ª etapa.

Lamarca

O escritor e crônista do Vida&Arte Raymundo Netto participa, hoje, da 8ª edição do Conversas Literárias, evento que ocorre às quartas-feiras na Livraria Lamarca. Nesta semana, o tema será "Escrever crônicas: os desafios da escrita cotidiana". O evento ocorre a partir de 19 horas e tem acesso gratuito. A livraria funciona de segunda a sábado, das 10 às 21 horas (no sábado até 17 horas). O local funciona também como restaurante e bar. Onde: Avenida da Universidade, 2457 - Benfica.

Foto do

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?