Logo O POVO+
Confira seu signo para esta segunda-feira, 21 de setembro
Vida & Arte

Confira seu signo para esta segunda-feira, 21 de setembro

Edição Impressa
Tipo Notícia

ÁRIES

Procure ser uma pessoa emocionalmente estável para não se descontrolar com seu dinheiro e prejudicar sua imagem, uma vez que Lua tensiona com Vênus. Enquanto a harmonia com Netuno orienta que você lide com as causas da crise para não ser tão impulsivo. Cultive sua paz interior, nessa fase.

TOURO

Antagonistas atrapalham o dia a dia, solicitando que você deixe a vaidade de lado e prime pela compreensão mútua em prol de todos. Com Lua tensionada com Vênus na casa das relações e em trígono com Netuno, a empatia é elemento-chave para você ser capaz de entender o que se passa nas pessoas.

GÊMEOS

Lua quadra com Vênus e demanda maior atenção sobre a qualidade da informação trocada com as pessoas. Busque ser calmo com quem lhe cerca. Já a aspectação favorável com Netuno na casa do trabalho mostra que você ficar mais introspectivo, hoje, pode lhe ajudar muito no seu bem-estar em geral.

CÂNCER

Cuidado para não gastar demais porque você está precisando de conforto emocional. Durante a quadratura de Lua e Vênus no eixo prazer-material, preste atenção nas finanças, e com a harmonia com Netuno, você pode trazer esse cuidado para o aspecto espiritual para se sentir melhor consigo mesmo.

LEÃO

A quadratura entre Lua e Vênus demanda uma atitude melhor da sua parte para não incitar conflitos com as pessoas da família. Como existe atrito das individualidades dentro de casa, a harmonia com Netuno orienta que você chame a atenção dos outros sobre como atuar em equipe ajuda a todos.

VIRGEM

A comunicação e sua imagem estão em risco porque a situação fica dramática, enquanto Lua tensiona com Vênus. Prefira estar confortável em casa e não socializar. Com a aspectação harmônica com Netuno, prefira estar com as pessoas em quem mais confia para obter suporte emocional adequado.

LIBRA

Atenção com a tensão entre Lua e Vênus, pois seu lado generoso com quem você mais estima pode fazer você se abandonar e prejudicar seu orçamento. Use a energia da aspectação harmônica com Netuno para fazer escolhas adequadas e respeitar os seus próprios limites, durante essa fase.

ESCORPIÃO

Ser neutro nas opiniões é necessário para não ativar seu ego e acabar prejudicando sua imagem no ofício. Com Lua tensionada com Vênus e em harmonia com Netuno, você pode ser generoso com quem lhe cerca, principalmente com o intuito de minimizar as situações que geram desentendimentos.

SAGITÁRIO

Você se sente insatisfeito emocionalmente e desconectado de seu lado racional, porque Lua passa na casa da crise tensionada com Vênus na espiritual. O período demanda estabilidade interna. A interação positiva com Netuno indica que os melhores recursos para isso são repouso e meditação.

CAPRICÓRNIO

Fica mais difícil aproveitar de seus interesses e das relações porque você perde sua estima própria, devido a tensão de Lua e Vênus. Com a harmonia com Netuno, você precisa dar valor para orientações de gente com mais maturidade e experiência que você, preferindo conversar sobre suas questões com quem mais confia.

AQUÁRIO

Não se apegue a seu ego para evitar problemas nas ações em conjunto que estão acontecendo no ofício, para evitar conflitos, durante a interação desfavorável de Lua e Vênus. Com a aspectação harmônica com Netuno, a melhor opção é você voltar sua atenção para práticas que prezem pela introspecção.

PEIXES

Com Lua em quadratura com Vênus, conduzir as demandas do dia a dia fica mais difícil porque é um momento de instabilidade emocional. Prefira descansar. A harmonia com Netuno orienta para você relaxar seus pensamentos das dificuldades e voltar ele para atividades que vão lhe favorecer mais.

 

O anjo do dia 21 de setembro: Ieiazel

Este Anjo protege as pessoas que exercem atividades ligadas à imprensa e à literatura. Liberta da depressão e do pânico. Quem nasce sob sua influência amará a literatura, as ciências e todo o conhecimento, de modo geral. Terá ideias brilhantes e sentimentos sublimes. Compreenderá prontamente os problemas dos outros, não conseguindo dizer "não" aos que necessitam.

 

O Santo do dia 21 de setembro: São Mateus Apóstolo

São Mateus nasceu com o nome de Levi. Trabalhou como cobrador de impostos, porém, ao receber o convite de Jesus, largou sua antiga vida. Assim, descobriu sua vocação. Mais tarde, mudou seu nome para Mateus, que significa "dom de Deus". O primeiro Evangelho o apresenta no elenco dos Doze com uma qualificação bem clara: "o publicano" (Mt 10, 3). Desta forma, ele é identificado com o homem sentado no banco dos impostos. Ficaria mais conhecido pelo seu evangelho, escrito entre os anos 80 e 90 na Síria e na Palestina. São Mateus morreu por ordem do rei Hitarco, sobrinho do rei egípcio, no altar da igreja em que celebrava o santo ofício da missa. Isso aconteceu porque não intercedeu em favor do pedido de casamento feito pelo monarca, porque a jovem Efigênia havia decidido se consagrar a Jesus.

 

O que você achou desse conteúdo?