Logo O POVO+
Confira dicas da agenda cultural para esta semana e programe-se
Vida & Arte

Confira dicas da agenda cultural para esta semana e programe-se

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

III Semana de Arte Urbana

O Grupo Meio Fio de Pesquisa e Ação, vinculado ao curso de Licenciatura em Artes Visuais do IFCE, recebe até 30 deste mês inscrições de trabalhos de videoperformance. As obras selecionadas comporão a Mostra Performatividade Urbana, durante a III Semana de Arte Urbana Benfica (SAUB). Os trabalhos devem dialogar com o tema do evento, "Eu, o outro e a cidade como poética relacional em tempos de pandemia". A III SAUB acontecerá, de 7 a 11 de dezembro, totalmente on-line.

Mais informações sobre o edital da convocação em: meiofiodepesquisaeacao.blogspot.com

Silvero Pereira interpreta Lunga em Bacurau
Silvero Pereira interpreta Lunga em Bacurau

Bacurau na telinha

Sucesso de público e de crítica, o filme "Bacurau" ganha exibição hoje na Tela Quente, da TV Globo. O longa brasileiro dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles tem trajetória de sucesso reconhecida, incluindo o Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2019. A narrativa apresenta o cotidiano dos moradores de Bacurau, num futuro próximo, e o misterioso sumiço da localidade do mapa. Destaque para o personagem Lunga, interpretado pelo ator cearense Silvero Pereira (foto). O longa conta ainda com Sonia Braga, Bárbara Colen, Thomas Aquino e o alemão Udo Kier no elenco.
A Tela Quente começa logo após a novela "A Força do Querer".

Mostra Projeções

De hoje a 14 de dezembro, o Itaú Cultural exibe a Mostra Projeções – Cinema Brasileiro Contemporâneo. Com curadoria de Moira Toledo e Renata Druck, a mostra traz cinco produções que estabelecem diálogos entre os universos da autoficção e as novas vertentes de cinemas de gênero.

O que você achou desse conteúdo?