Logo O POVO+
Confira dicas de agenda cultural para curtir o primeiro fim de semana de dezembro
Vida & Arte

Confira dicas de agenda cultural para curtir o primeiro fim de semana de dezembro

O Guia Vida&Arte traz, para o primeiro fim de semana de dezembro, uma programação artística variada que contempla desde estreia de filme até exposição de bordados. Confira!
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Nova edição do Cine Miau, mostra audiovisual infantil criada em 2019, será lançada nesta sexta-feira, 4 de dezembro. (Foto: fotos Divulgação)
Foto: fotos Divulgação Nova edição do Cine Miau, mostra audiovisual infantil criada em 2019, será lançada nesta sexta-feira, 4 de dezembro.
A série Dança #EmCasaComSesc traz, em sua programação para esta quinta-feira, 3, o espetáculo
A série Dança #EmCasaComSesc traz, em sua programação para esta quinta-feira, 3, o espetáculo "Subterrâneo", do diretor e coreógrafo Rubens Oliveira.

Dança #Emcasacomsesc

A série Dança #EmCasaComSesc traz, em sua programação para esta quinta-feira, 3, o espetáculo "Subterrâneo", do diretor e coreógrafo Rubens Oliveira. A apresentação realiza um paralelo entre a experiência dos mineiros africanos do século XIX e a sobrevivência da população negra e periférica das grandes metrópoles brasileiras. A obra busca trazer a reflexão sobre "como sobreviver e resgatar a humanidade dentro de uma estrutura repressora e historicamente violenta". O espetáculo será transmitido pelo perfil do Instagram e pelo canal do YouTube do Sesc São Paulo a partir das 21 horas.

Quando: nesta quinta-feira, 3, a partir das 21 horas

Onde: no perfil do Instagram @sescaovivo e no canal do YouTube do Sesc São Paulo

O documentário foi o filme escolhido para representar o Brasil na disputa pelo Oscar de Filme Internacional em 2021. Babenco já foi indicado ao prêmio, em 1986, pela direção de 'O Beijo da Mulher-Aranha'
O documentário foi o filme escolhido para representar o Brasil na disputa pelo Oscar de Filme Internacional em 2021. Babenco já foi indicado ao prêmio, em 1986, pela direção de 'O Beijo da Mulher-Aranha'

"Babenco" no Cinema Do Dragão

O filme "Babenco - Alguém tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou", de Bárbara Paz, estreia nesta quinta, 3, no Cinema do Dragão. O trabalho foi escolhido para representar o Brasil na disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro em 2021 e imerge na vida do cineasta argentino naturalizado brasileiro Héctor Babenco.

Quando: a partir desta quinta-feira, 3, às 14 horas e 18h15min

Onde: Cinema do Dragão (R. Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)

Ingressos: R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia); venda na bilheteria do Cinema ou pelo Ingresso.com


Nesta sexta-feira, 4, ocorre a estreia da peça-filme
Nesta sexta-feira, 4, ocorre a estreia da peça-filme "Sentença", escrita pelo dramaturgo e advogado pernambucano Eduardo Aleixo.

Machismo no Sistema Legal Brasileiro

Nesta sexta-feira, 4, ocorre a estreia da peça-filme "Sentença", escrita pelo dramaturgo e advogado pernambucano Eduardo Aleixo. Com direção de Maria Fernanda Batalha, a obra debate sobre o machismo no sistema legal brasileiro e como essa situação oprime mulheres quanto a denúncias de violências e abusos. A montagem será exibida a partir das 21 horas no canal Caboclas Produções no YouTube.

Quando: nesta sexta-feira, 4, a partir das 21 horas

Onde: canal Caboclas Produções no YouTube

Mais informações: @sentencapeca

Festival Da Música De Fortaleza

O Teatro São José receberá, nesta sexta-feira, 4, e sábado, 5, as eliminatórias do Festival da Música de Fortaleza 2020. O júri, formado por profissionais da música, escolherá as seis melhores canções de cada dia, chegando ao número de 12 composições para a final, que está prevista para acontecer no dia 12. O evento será fechado ao público e terá transmissão pela TV Terra do Sol (canal 42.1) e pela Rádio Web Terra do Sol a partir das 19 horas.

Quando: nesta sexta-feira, 4, e neste sábado, 5, a partir das 19 horas
Onde: transmissão ao vivo pela TV Terra do Sol (42.1) e pela Rádio Web Terra do Sol

11ª Semana Dança Cariri

A partir deste sábado, 5, se inicia a 11ª Semana Dança Cariri, que apresenta o tema “Seguiremos Dançando”. O evento será realizado virtualmente devido à pandemia do novo coronavírus e trará a “dança do Cariri para o foco da produção, pesquisa e circulação de obras”. Entre as ações previstas para o festival, estão as realizações de espetáculos, bate-papo com artistas, oficinas e palestras. A abertura da programação artística será às 15 horas com a apresentação “Cariri encantado: Reisado discípulos de Mestre Pedro” no perfil do evento no Instagram. A 11ª Semana Dança Cariri irá até 12 de dezembro.

Quando: a partir deste sábado, 5, até 12 de dezembro;
Onde: pelos perfis da Semana Dança Cariri no Instagram, YouTube e Zoom
Mais informações: linktr.ee/dancacariri

Completando dez anos em 2020, o
Completando dez anos em 2020, o "Encontro Sesc Povos do Mar" abre sua nova edição neste domingo, 6.

Encontro Sesc Povos Do Mar

Completando dez anos em 2020, o Encontro Sesc Povos do Mar abre sua nova edição neste domingo, 6. A partir das 8h30min, será promovida a exposição de artes plásticas "Aquavelas", que homenageia os povos e as comunidades litorâneas do Ceará. O evento irá até o dia 11 e, devido à pandemia, terá programação virtual. Ela será transmitida pelo canal do YouTube e pelas redes sociais do Sesc Ceará.

Quando: de domingo, 6, a sexta-feira, 11;

Onde: pelo canal do YouTube e pelas redes sociais do Sesc Ceará

Mais informações: www.sesc-ce.com.br/povos-do-mar-heranca-nativa/

O evento, que irá até o dia 10, terá venda de itens como confecção com tecidos africanos, bolsas e camisetas afro e a culinária africana também será homenageada
O evento, que irá até o dia 10, terá venda de itens como confecção com tecidos africanos, bolsas e camisetas afro e a culinária africana também será homenageada

Feira Negra Fortaleza

Em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, o Shopping Benfica sedia a Feira Negra Fortaleza. O evento, que irá até o dia 10, terá venda de itens como confecção com tecidos africanos, bolsas e camisetas afro. A culinária africana também será homenageada. Além disso, será promovida, neste sábado, 5, a partir das 17 horas, uma oficina de tranças ministrada por Pérola de Oyá. A aula será gratuita e as vagas são limitadas, com inscrições no local. O evento é aberto ao público e acontece no piso térreo do Shopping Benfica.

Quando: até 10 de dezembro; oficina de tranças no dia 5, das 17 horas às 18h30min

Onde: piso térreo do Shopping Benfica (Av. Carapinima, 2200 - Benfica)

Mais informações: Instagram do shopping Benfica

Bordados inspirados na obra do artista Chico da Silva são tema de exposição virtual no Cineteatro São Luiz
Bordados inspirados na obra do artista Chico da Silva são tema de exposição virtual no Cineteatro São Luiz

Exposição "Revisitando Chico Da Silva"

Nesta sexta-feira, 4, a partir das 18 horas, estreia a exposição virtual e inédita de bordados "Revisitando Chico da Silva". Realizada por parceria entre o Cineteatro São Luiz e o Grupo Entrelaçadas, a exposição conta com curadoria do artista plástico cearense Roberto Galvão e reúne 24 criações bordadas a mão. A mostra também é uma homenagem aos 35 anos da partida do desenhista e pintor Chico da Silva, nascido no Acre e radicado no Ceará. A exposição estreará no site do Cineteatro São Luiz e o acesso será gratuito.

Quando: nesta sexta-feira, 4, a partir das 18 horas

Onde: no site do Cineteatro São Luiz

Gratuito

Nova edição do Cine Miau, mostra audiovisual infantil criada em 2019, será lançada nesta sexta-feira, 4 de dezembro.
Nova edição do Cine Miau, mostra audiovisual infantil criada em 2019, será lançada nesta sexta-feira, 4 de dezembro.

Lançamento Cine Miau

Nesta sexta-feira, a partir das 14 horas, acontecerá uma live que marcará o lançamento da nova edição do Cine Miau, mostra audiovisual infantil criada em 2019. Também será lançado, no evento, o Caderno Miau, publicação que servirá para professores e pais desenvolverem atividades com crianças a partir das obras que serão apresentadas nesta edição da mostra. A live será transmitida no canal do YouTube da Invento Produções Culturais, plataforma em que os curtas ficarão disponíveis até 5 de fevereiro de 2021.

Quando: nesta sexta-feira, 4, a partir das 14 horas

Onde: no canal da Invento Produções Culturais no YouTube

Mais informações: perfil no Instagram e página no Facebook do Cine Miau; site cinemiau.com.br

Cantor e compositor cearense Titi realiza live solidária neste sábado, 5
Cantor e compositor cearense Titi realiza live solidária neste sábado, 5

Live Solidária

A partir das 19 horas deste sábado, 5, acontecerá a live solidária “No Caminho do Bem”. Com show do cantor e compositor cearense Titi e de outros convidados, a apresentação será realizada em parceria com os projetos sociais “Tá com Fome” e “Doando que Se Recebe” e visa arrecadar doações para ajudar pessoas carentes. O evento ocorrerá na casa de shows Paquero Quero e terá limite de 100 pessoas a partir de confirmação em lista prévia. Além disso, receberá doação de 1 kg de alimento não perecível. 

Quando: neste sábado, 15, a partir das 19 horas
Onde: na casa de shows Paquero Quero (Av. Treze de Maio, 2835 - em frente ao Shopping Benfica – Bairro Benfica), com limite de 100 pessoas; transmissão pelo canal de Titi no YouTube
Informações e lista de convidados: pelo telefone (85) 98829 2329

O que você achou desse conteúdo?