Logo O POVO+
Confira a agenda de atividades culturais e programe-se
Vida & Arte

Confira a agenda de atividades culturais e programe-se

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Nesta quarta-feira, 20, a atriz e diretora Jéssica Teixeira lançará o e-book
Foto: Raphael Maia/Divulgação Nesta quarta-feira, 20, a atriz e diretora Jéssica Teixeira lançará o e-book "E.L.A", obra que resulta de pesquisas e de dissidências vindas de espetáculo teatral.
Nesta quarta-feira, 20, a atriz e diretora Jéssica Teixeira lançará o e-book
Nesta quarta-feira, 20, a atriz e diretora Jéssica Teixeira lançará o e-book "E.L.A", obra que resulta de pesquisas e de dissidências vindas de espetáculo teatral.

Lançamento "E.L.A"

Nesta quarta-feira, 20, a atriz e diretora Jéssica Teixeira lançará o e-book "E.L.A", obra que resulta de pesquisas e de dissidências vindas de espetáculo teatral. O livro digital se desenrola em um novo espaço para discussão sobre as temáticas tratadas ao longo da montagem "E.L.A", originada a partir da investigação cênica do corpo de Jéssica e de maneira a retratar como ele potencializa outros corpos e olhares. O e-book será disponibilizado gratuitamente e o seu lançamento ocorrerá a partir das 19 horas nos perfis de Jéssica e da Aliás Editora no Instagram.

Quando: hoje, 20, a partir das 19 horas

Onde: nos perfis @ela.jessicateixeira e @alias.editora no Instagram


A partir desta quarta-feira, 20, se inicia o
A partir desta quarta-feira, 20, se inicia o "Programa Luz no Picadeiro", mais uma etapa na programação do 7º Festival Internacional de Circo do Ceará

Festival de Circo

A partir desta quarta-feira, 20, se inicia o "Programa Luz no Picadeiro", mais uma etapa na programação do 7º Festival Internacional de Circo do Ceará. Por meio desse programa, o festival, que começou em novembro, ofertará ao público seminários, encontros, lives e videoaulas sobre temas como empreendedorismo, segurança no circo, palhaçaria, protagonismo feminino e políticas públicas. A transmissão virtual ocorrerá no canal do festival no YouTube e em seu perfil no Instagram. O "Programa Luz no Picadeiro" irá até o dia 31.

Quando: a partir de hoje, 20, até 31 de janeiro

Onde: pelo perfil @festivalcircoceara e pelo canal do festival no YouTube 

Mais informações: www.festivaldecircoceara.com

Festa do Sol

Seguem abertas as inscrições para a convocatória de programação artística nos espaços culturais Festa do Sol - Circuito de Artes, Culturas e Negócios Criativos do Ceará. As inscrições são feitas exclusivamente de forma on-line. Promovido pela Associação Movimentos, a iniciativa visa selecionar 94 propostas para prestação de serviços artísticos divididos em três categorias: apresentações artísticas (inéditas), temporadas ou mostras e projetos de circulação (inter-regional/estadual). A Festa do Sol realizará circuito em espaços e equipamentos culturais, gerando programação on-line e presencial de promoção de artistas cearenses em diversas linguagens.

Quando: inscrições até dia 31; ações culturais previstas para serem realizadas em fevereiro, março e abril

Onde: inscrições feitas somente pelo site www.editais.cultura.ce.gov.br

Escola Pública de Dança

Estão abertas também as inscrições na chamada pública para seleção e preenchimento do cadastro de reserva para prestação do serviço de professor da Escola Pública de Dança da Vila das Artes. São três vagas disponíves, uma para professor(a) de "Elementos da Música", outra para "Danças Tradicionais e Populares" e a última para "Danças Urbanas". O processo seletivo inclui análise de currículo, entrevista, redação e prova prática.

Quando: inscrições até dia 29

Onde: www.linktr.ee/viladasartes

Mais informações: 3252 1402 ou escoladedancadefortaleza@gmail.com

 Como parte da programação virtual do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), haverá, nesta quarta-feira, 20, a apresentação do espetáculo
Como parte da programação virtual do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), haverá, nesta quarta-feira, 20, a apresentação do espetáculo "O ano que não acabou"

O ano que não acabou

Como parte da programação virtual do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), haverá, nesta quarta-feira, 20, a apresentação do espetáculo "O ano que não acabou". Realizado pelo Grupo Expressões Humanas, a apresentação é uma releitura da peça "Os Cactos", de Emmanuel Nogueira, que conta a história de uma mãe que confina a vida no quarto do filho Pedro. O rapaz é um jovem revolucionário que acaba preso, torturado e desaparecido durante a ditadura militar. A exibição ocorrerá a partir das 19 horas no canal do CDMAC no YouTube.

Quando: nesta quarta-feira, 20, a partir das 19 horas

Onde: no canal do CDMAC no YouTube

Exposição virtual da Casa Absurda ocorre até 20 de fevereiro
Exposição virtual da Casa Absurda ocorre até 20 de fevereiro

Casa Absurda

Nesta quarta-feira, 20, é lançada a exposição virtual “Ligar Pontos Luminosos no Céu”. Esse lançamento marca o retorno da Casa Absurda às suas atividades. A mostra reúne obras dos artistas Adriel Marinho, Mel Andrade, Iago Barreto e Melissa Gurgel e pode ser conferida virtualmente. Os visitantes terão a oportunidade de fazer download gratuito do catálogo da exposição desenvolvido pela designer Bianca Ziegler. Ainda haverá lives no Instagram da Casa Absurda com a curadora Raisa Christina e os artistas participantes.

Quando: a partir desta quarta-feira, 20; disponível até 20 de fevereiro
Onde: no site www.casaabsurda.com; lives pelo perfil @casaabsurda

Nós no Batente

Na segunda temporada do programa “Nós no Batente,” websérie documental que destaca interiores e outras centralidades da arte cearense, o episódio sete apresenta “Arte Jucá”. É o principal meio de criação, produção e difusão cultural do Sertão dos Inhamuns, com ações como o Festival dos Inhamuns de Artes Cênicas e a Escola Livre de Teatro dos Inhamuns (ELTI). O episódio será exibido a partir das 19h30min no canal do Porto Dragão no YouTube.

Quando: nesta quarta-feira, 20, a partir das 19h30min
Onde: no canal do Porto Dragão no YouTube

O que você achou desse conteúdo?