Logo O POVO+
Horóscopo: previsão para seu signo hoje, quarta, 20 de janeiro
Vida & Arte

Horóscopo: previsão para seu signo hoje, quarta, 20 de janeiro

Edição Impressa
Tipo Notícia

ÁRIES

Você estará propenso a ações impulsivas com o dinheiro e no trato interpessoal e o seu emocional poderá minar sua relação com as responsabilidades, pois a Lua encontra Marte e Urano, quadrando com Sol, Júpiter e Saturno. Tenha autocontrole e reflita antes de agir, assim evitará imprudências.

TOURO

Cuidado com o descontrole e não radicalize nas ações. O excesso de preocupações com os desafios complexos poderá fazer com que você tenha uma atitude muito agressiva, contrastando com o seu atual comportamento, pois a Lua encontra Marte e Urano, e esse trio quadra com Sol, Júpiter e Saturno.

GÊMEOS

Você terá desafios complexos pela frente. Não permita que eles atrapalhem os planos e lhe deixem sem rumo, pois ao se deslocar para a área de crise a Lua encontra Marte e Urano, e esse trio quadra com Sol, Júpiter e Saturno. Cuidado para não agir de forma precipitada. Encontre a base do problema.

CÂNCER

Atente-se para não deixar os conflitos interpessoais prejudiquem as relações, visto que o referido trio quadra com Sol, Júpiter e Saturno. A Lua migra para o setor de amizades e forma conjunção com Marte e Urano, o que sugere atritos em grupo alimentados por posturas agressivas e intolerantes.

LEÃO

Conforme alerta a relação tensa que Lua, Marte e Urano conjuntos formam com Sol, Júpiter e Saturno no eixo trabalho-relacionamentos, comportamentos exagerados tendem a abalar de forma considerável suas parcerias profissionais. Procure agir com bom senso perante desafios e tenha equilíbrio emotivo.

VIRGEM

Será necessário ter prudência e planejamento para conseguir se livrar de determinadas situações, como alerta a tensão do referido grupo com Sol, Júpiter e Saturno. O radicalismo que aparece na conjunção Lua-Marte-Urano poderá desestabilizar sua vida. O ideal é que você não tome decisões agora.

LIBRA

Cuidado ao reagir aos acontecimentos, pois isso poderá haver grandes consequências, devido à tensão desse trio com Sol, Júpiter e Saturno. Inquietações tendem a surgir frente à conjunção Lua-Marte-Urano na oitava casa, prejudicando o bom senso nos relacionamentos e na gestão patrimonial.

ESCORPIÃO

A Lua, Marte e Urano estarão no setor de relacionamentos, quadrando com Sol, Júpiter e Saturno, apontando para a possibilidade que disputas territoriais ameacem o bem-estar dos grupos que presentes no cotidiano. Tenha atenção a hostilidade do entorno e controle seus impulsos para evitar atritos.

SAGITÁRIO

Procure evitar atitudes impensadas e colabore mais. Conforme aponta o encontro entre Lua, Marte e Urano e a tensão desse grupo com Sol, Júpiter e Saturno, o funcionamento do cotidiano poderá esbarrar em conflitos interpessoais e na dificuldade de colocar em ação ideias que geram mudanças.

CAPRICÓRNIO

Lua, Marte e Urano se aspectam no setor dos prazeres, levando-lhe a usufruir intensamente de situações que lhe tirem da rotina. Você precisa ter consciência dos limites e focar nas responsabilidades, visto que a tensão do referido grupo com Sol, Júpiter e Saturno alerta contra atitudes imprudentes.

AQUÁRIO

A vontade de dinamizar a vida doméstica surge no encontro entre Lua, Marte e Urano na casa da família. Tenha cautela e senso crítico para não fazer loucuras que possam atrapalhar sua vida, pois esse trio quadra com Sol, Júpiter e Saturno. Cuidado para não confundir calmaria com estagnação. Relaxe!

PEIXES

A superação dos desafios pede senso crítico, autocontrole e paciência, por isso evite dramas e imediatismos. Problemas complexos podem destruir a autoconfiança e o diálogo, visto que a conjunção Lua-Marte-Urano no setor comunicativo entra em conflito com Sol, Júpiter e Saturno no setor de crise. 

O ANJO Hariel

Este Anjo é invocado contra incrédulos da religião. Sua influência está ligada aos sentimentos religiosos que se distinguem pela pureza. Ajuda a descobrir o que é útil e novo, protegendo as ciências e as artes. Quem nasce sob sua influência é simples, mas refinado. Terá tendência a estudos das ciências esotéricas, organizando associações, promovendo conferências e trabalhando para instituir sua legalização.

O SANTO São Sebastião

São Sebastião nasceu no século III, em Narbonne. Tornou-se soldado do Império Romano. Possuía saúde física e mental, mas o que mais impressionava era sua fé. No exército, chegou ao cargo de primeiro capitão da guarda do Império. Porém, existia uma forte perseguição aos cristãos por causa do imperador Diocleciano. Neste período, a Igreja sofria com a morte de inúmeros fiéis. São Sebastião, então, se tornou um defensor da Igreja, auxiliando aqueles que eram presos por confessarem sua fé. Foi denunciado ao imperador, que ordenou que o amarrasse em um tronco e disparassem flechas contra o santo. Mas ele não morreu: foi encontrado por uma cristã que cuidou dele até que se recuperasse. Após melhorar, dirigiu-se ao imperador Diocleciano e confessou sua fé. Em 288, foi martirizado.

O que você achou desse conteúdo?