Logo O POVO+
Confira a agenda de atividades culturais e programe-se
Vida & Arte

Confira a agenda de atividades culturais e programe-se

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
O clipe de
Foto: Divulgação O clipe de "Gozo", composição do cantor e performer cearense Jeffe, será lançado nesta quarta-feira, 24, às 12 horas.

Live e lançamento de Jeffe

Multiartista e performer cearense, Jeffe lança o clipe do single "Gozo" nesta quarta-feira, 24, às 12 horas. Para marcar a publicação do vídeo em seu canal no YouTube, ocorrerá, às 20 horas, uma live com apresentações e conversas com as pessoas que estiveram envolvidas na produção da música e do clipe. Jeffe recebeu o prêmio de Melhor Intérprete no Festival da Música de Fortaleza de 2020 com a canção "Se Eu Fosse Eu", de Shirley Diógenes.

Quando: nesta quarta-feira, 24; clipe às 12h e live às 20h
Onde: YouTube de Jeffe

O
O "Memórias do Maracatu" contará com a participação do pesquisador e músico Pingo de Fortaleza

Memórias do Maracatu

Como parte da programação virtual sobre o Ciclo Carnavalesco promovida pelo Theatro José de Alencar, ocorrerá nesta quarta-feira, 24, o bate-papo "Memórias do Maracatu". Abordando os movimentos e as histórias dos Maracatus no Ceará, o evento contará com as participações do músico Pingo de Fortaleza e do cantor Calé Alencar. A mediação será feita pelo jornalista Nelson Augusto.

Quando: nesta quarta-feira, 24, às 19h30min
Onde: @tja.theatrojosedealencar

Mostras e Festivais - Celucine 2021

O canal Like exibirá, no "Mostras e Festivais" desta quarta-feira, 24, a história do Festival Celucine e as novidades de sua décima edição. O programa começará às 20 horas. A base do evento são as novas tecnologias e o festival premia filmes produzidos com o uso apenas de celular. No Celucine, as obras contempladas são micrometragens, isto é, produções audiovisuais de 30 segundos a 3 minutos de duração. É possível inscrever trabalhos até 21 de março. Cada vencedor será premiado com R$ 2 mil e terá seu filme exibido no Like.

Quando: hoje, 24, às 20 horas
Onde: Canal Like (530 da Claro)

 A partir das 20 horas, no canal do Dragão do Mar no YouTube, será exibido
A partir das 20 horas, no canal do Dragão do Mar no YouTube, será exibido "Na trincheira", do poeta Edivaldo Ferrer.

Atos de Liberdade

A programação do ciclo virtual "Atos de Liberdade: caminho se faz ao andar" continua nesta quarta-feira, 24. A partir das 20 horas, no canal do Dragão do Mar no YouTube, será exibido "Na trincheira", do poeta Edivaldo Ferrer. Às 20h12min, no IGTV do equipamento, o multiartista Chico Henrique apresenta "Germinado". O evento, que se encerrará na próxima sexta-feira, 26, apresenta trabalhos em sua maioria inéditos e relacionados aos ideais de democracia, pertencimento e diversidade.

Quando: nesta quarta-feira, 24, a partir das 20 horas
Onde: YouTubeIGTV do Dragão do Mar

O documentário foi o filme escolhido para representar o Brasil na disputa pelo Oscar de Filme Internacional em 2021. Babenco já foi indicado ao prêmio, em 1986, pela direção de 'O Beijo da Mulher-Aranha'
O documentário foi o filme escolhido para representar o Brasil na disputa pelo Oscar de Filme Internacional em 2021. Babenco já foi indicado ao prêmio, em 1986, pela direção de 'O Beijo da Mulher-Aranha'

Babenco na TV

O Canal Brasil exibirá, a partir das 23h15min desta quarta-feira, 24, o documentário "Babenco - Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou". O trabalho foi escolhido para representar o Brasil na corrida pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2021 (agora fora da disputa) e imerge na vida do cineasta argentino naturalizado brasileiro Héctor Babenco.

Quando: nesta quarta-feira, 24, às 23h15min
Onde: Canal Brasil

Mostra Futuros Presentes: Cinemas Europeus

Em parceria com a Eunic (European Union National Institutes For Culture), o Sesc São Paulo estreia nesta quarta-feira, 24, a "Mostra Futuros Presentes: Cinemas Europeus". A mostra seguirá até 17 de março. A programação apresenta obras de países do Velho Continente e conta com estreias semanais. Os filmes serão exibidos em uma plataforma própria de streaming e as primeiras obras apresentadas serão "Música e Apocalipse", da Alemanha, e "A Grande Muralha Verde", do Reino Unido.

Quando: a partir desta quarta-feira, 24, até 17 de março
Onde: www.sescsp.org.br/futurospresentes

O que você achou desse conteúdo?