Logo O POVO+
Confira a agenda de atividades culturais e programe-se
Vida & Arte

Confira a agenda de atividades culturais e programe-se

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
A 6ª Semana da Canção Brasileira acontece até 25 de abril, com shows on-line e oficinas. Hoje, 20, às 20 horas, será exibida a apresentação gravada de Anelis Assumpção, acompanhada do músico Curumin. (Foto: Julia Franco Braga/Divulgação)
Foto: Julia Franco Braga/Divulgação A 6ª Semana da Canção Brasileira acontece até 25 de abril, com shows on-line e oficinas. Hoje, 20, às 20 horas, será exibida a apresentação gravada de Anelis Assumpção, acompanhada do músico Curumin.

A 6ª Semana da Canção Brasileira acontece até 25 de abril, com shows online e oficinas. Hoje, 20, às 20 horas, será exibida a apresentação gravada de Anelis Assumpção, acompanhada do músico Curumin. A artista paulistana iniciou a carreira aos 18 anos, como backing vocal do seu pai, o cantor e compositor Itamar Assumpção. Desde a primeira edição em 2007, o evento acontece na cidade de São Luiz do Paraitinga, no interior de São Paulo. Devido à pandemia, esta edição será realizada pelo YouTube.

Quando: hoje, 20, até 25 de abril
Onde: Semana da Canção Brasileira no YouTube
Mais info: www.semanadacancao.com.br

Palavras de um caririense

O Projeto Palavras realiza bate-papo virtual com Xico Sá, jornalista e escritor cearense, nascido no Crato, na região do Cariri. Ele falará sobre novos projetos da carreira e suas últimas publicações: "O Livro das Mulheres Extraordinárias" (editora Três Estrelas) e "Sertão Japão" (editora Casa de Irene). Com mediação de Fabiano Piuba, secretário de cultura do Ceará, a conversa acontece hoje, 20, às 19 horas.

Quando: hoje, 20, às 19 horas
Onde: Instagram @palavras.projeto e canal Secult Ceará no YouTube

A nova Biblioteca Pública do Estado do Ceará segue sem definição de reabertura - agora, pela segunda onda do coronavírus
A nova Biblioteca Pública do Estado do Ceará segue sem definição de reabertura - agora, pela segunda onda do coronavírus

Bibliotecas e acessibilidades

Dentro da programação do "Seminário Biblioteca: lugar de cultura, memória e diversidade", a Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) apresenta o debate online "Acessibilidade em bibliotecas no contexto de pandemia: como atuar de forma inclusiva e democrática?". Com mediação de Marcos Rodrigues, bibliotecário da Bece, o evento acontece hoje, 20, às 10 horas. Participam da conversa a bibliotecária Angelita Garcia (SP) e a pedagoga Andre Barros (CE).

Quando: hoje, 20, às 10 horas
Onde: canal Biblioteca Pública Estadual do Ceará no YouTube

Estreia

"Sem Descanso", documentário de Bernard Attal, estreia no Canal Brasil hoje, 20, às 18 horas. Com classificação indicativa de 14 anos, a produção acompanha a investigação de um caso de desaparecimento em Salvador, Capital da Bahia, entrelaçando debate sobre a violência policial no País. A exibição é inédita e exclusiva.

Quando: hoje, 20, às 18 horas
Onde: Canal Brasil

Hélio Ramalho, músico cabo-verdiano radicado no Brasil, apresenta o single
Hélio Ramalho, músico cabo-verdiano radicado no Brasil, apresenta o single "Natura" nas plataformas digitais

Encontro Brasil e África

Hélio Ramalho, músico cabo-verdiano radicado no Brasil, apresenta o single "Natura" nas plataformas digitais. A canção, cantada em português e crioulo, acompanha videoclipe, com cenas gravadas numa área preservada de Bertioga, município de São Paulo. Novo projeto exalta a natureza e o encontro cultural entre Brasil e o continente africano.

Onde: YouTube, Spotify, Apple Music e Deezer

Dançando com a infância

A Vila das Artes apresenta o I Seminário de Dança: Infâncias em Movimento até 22 de abril, no YouTube. Na programação online de hoje, 20, além de debates e rodas de conversa, acontece a apresentação comentada ao vivo do espetáculo "Primavera" às 18 horas. Os convidados são Edvan Monteiro (coreógrafo), Andria Magalhães (ex-funcionária da Escola Pública de Dança), Silvana Marques (ex-professora e atual assistente da Escola Pública de Dança) e Rebeca Louise (estudante formada pelo Curso de Formação Básica em Dança).

Quando: hoje, 20, à 18 horas
Onde: canal Vila das Artes no YouTube

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

O que você achou desse conteúdo?