Qual a hora certa para amar, ser feliz e fazer os outros felizes? A pergunta poderia parecer complexa, mas para o Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF) ela é simples: o instante presente. Com o lema "O amor é agora", a instituição realiza campanha para arrecadar fundos para seguir com suas atividades de apoio a centenas de famílias na Capital.
Para encerrar essa fase da campanha, iniciada no mês passado, o Instituto realiza hoje, às 19 horas, uma live que será apresentada por Bia Fiuza, diretora institucional do IBLF, e por Marília Fiuza, coaching especializada no mundo corporativo.
A transmissão conta ainda com apresentações musicais de Waldonys, Marina de la Riva (SP) e Marcos Lessa. E contará com os depoimentos de mulheres como Emilia Buarque, Joana Ramalho, Tia Ped, Ticiana Rolim e das mães de alunos do IBLF.
Com 630 alunos espalhados por diferentes bairros da Capital, o IBLF estará em campanha até hoje, quando estará recebendo doações em busca de preservar sua atuação com o ensino da música e do karatê em zonas de vulnerabilidade social da cidade, assim como atendimento social às famílias de todos os alunos.
Com o ensino da arte e do esporte desde 2012, a entidade passou a realizar suas atividades de maneira remota, sempre com o intuito de ampliar as perspectivas de futuro de seus alunos, a partir do início do isolamento social causado pela Covid-19 no Ceará. Passou também a distribuir alimentos, artigos de limpeza e higiene pessoal em diferentes momentos, por meio de parcerias e doações.
"Não há nenhuma perspectiva (de futuro) na fome. Então a gente precisa agir para suprir as demandas básicas das pessoas neste momento de crise, principalmente aquelas que vivem em zonas de risco e que foram afetadas duramente pela pandemia. Estamos olhando pras famílias de forma integral, buscando dar apoio às demandas mais básicas, mas focando principalmente na continuidade da formação das crianças e adolescentes", analisa Bia Fiuza, diretora institucional do IBLF.
"O amor é agora"
Quando: 6 de maio, às 19 horas
Onde: canal do YouTube do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF)
Mais informações sobre a campanha: iblf.org.br