Logo O POVO+
Inspirados em Bob Marley, David Ávila e Assun lançam novo single
Vida & Arte

Inspirados em Bob Marley, David Ávila e Assun lançam novo single

Unindo David Ávila e Assun, o single "5 minutos" fala sobre ressignificação da vida
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Assun e David Ávila lançam single neste sábado, 15 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Assun e David Ávila lançam single neste sábado, 15

Os músicos cearenses David Ávila e Assun lançam amanhã o single e o clipe "5 minutos", primeira produção realizada em parceria pela dupla. A obra estreará no canal de Ávila no YouTube, às 5 horas, e estará disponível nas principais plataformas de streaming de música.

De acordo com os artistas, a música traz como referência o groove jamaicano e fala sobre a importância de ressignificar valores por meio dos nossos exemplos, palavras e ações. A letra e os arranjos da canção têm inspiração nas mensagens e composições de Bob Marley. O lançamento acontece na semana em que a morte do rei do reggae completa 40 anos.

Leia também | Vida&Arte Convida estreia neste sábado, 15, com participação de Marina Lima

"Todos estamos carentes de humanidade e afeto nesse cenário de calamidade que vivemos hoje. Enxergamos nessa música a oportunidade de lembrar que precisamos respirar um pouco antes de tomar decisões. Apesar da realidade caótica, cabe a nós doarmos amor nas palavras, no olhar, na música, onde for possível", comenta Ávila.

Segundo os músicos, a ausência de políticas de incentivo à cultura é um agravante durante a pandemia de Covid-19 e fez com que parte da classe artística optasse por produções independentes. O processo de produção do single e do clipe foi custeado pelos próprios cantores e levou cerca de cinco meses para ser concluído.

Leia também | Artista cearense Hélio Rôla expõe nas páginas do O POVO

"A adaptação aos meios digitais tem sido fácil em alguns momentos e mais difícil em outros. Gosto do contato, do abraço, do aperto de mão, do olho no olho. O mais difícil é essa distância. A distância dos palcos e da energia das pessoas tem sido desafiador para mim", reflete Assun.

Outro ponto de destaque na produção é a presença de um intérprete de libras no clipe. Os pais de Assun são surdos e o artista traz a acessibilidade como prioridade de suas produções. Segundo o cantor e compositor, essa é uma pauta que ainda precisa avançar no Brasil.

"Precisamos oferecer acessibilidade em tudo. Eu quero ver um intérprete de libras nos teatros, nas novelas, nos programas de TV e onde mais houver demanda", aponta. O músico completa: "Desde que decidi seguir carreira solo, tenho investido na acessibilidade. Não é justo que o público surdo não possa compreender as mensagens".

Lançamento de 5 minutos"

Quando: sábado, dia 15, às 5 horas
Onde: No YouTube e em todas as plataformas de streaming de música

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

O que você achou desse conteúdo?