Logo O POVO+
Programe-se: Confira a agenda cultural deste fim de semana
Vida & Arte

Programe-se: Confira a agenda cultural deste fim de semana

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Pizza da Domino's é uma opção para celebrar o Dia Internacional da Pizza (Foto: Divulgação/ Domino's)
Foto: Divulgação/ Domino's Pizza da Domino's é uma opção para celebrar o Dia Internacional da Pizza

Assinantes do O POVO+ têm direito a desconto de 40% na Domino’s Pizza até este sábado, 12. O consumidor pode pedir qualquer pizza média ou grande, de qualquer sabor. A promoção é válida para pedidos feitos no site ou no aplicativo da Domino’s. Para ter acesso basta entrar na área do Clube OP+ e clicar no espaço destinado à pizzaria.

Quando: até hoje, dia 12
Onde: www.mais.opovo.com.br/clube

A plataforma #CulturaEmCasa transmite show da banda Pato Fu com Fernanda Takai e John Ulhoa
A plataforma #CulturaEmCasa transmite show da banda Pato Fu com Fernanda Takai e John Ulhoa

Pato Fu em live

A plataforma #CulturaEmCasa transmite hoje, dia 12, um show da banda Pato Fu com Fernanda Takai e John Ulhoa. A apresentação será em formato intimista, e na live Fernanda e John tocarão pelo menos uma canção de cada álbum autoral já lançado. A banda completará 30 anos de estrada em 2022.

Quando: hoje, às 21h30min
Onde: www.culturaemcasa.com.br

Duos Sinfônicos

A Orquestra Sinfônica Brasileira lança neste sábado, 12, mais um álbum com gravações remotas realizadas durante a pandemia. A obra, intitulada "Duos Sinfônicos", conta com oito faixas interpretadas em diversos formatos de duos. Um dos destaques é a composição "Contrastes para Violoncelo", do pianista André Mehmari, que tem seus quatro movimentos interpretados pelos violoncelistas Ricardo e Paulo Santoro.

Quando: a partir deste sábado, 12
Onde: plataformas como Spotify, Deezer, Apple Music e Amazon Music

Trupe CircoDança

Neste fim de semana também haverá espaço para dança e circo. Aos sábados de junho, o Sesc 24 de Maio apresenta episódios da série documental Conexões, com integrantes da Trupe CircoDança. Serão discutidos seus processos de criação baseados na dança poética e versatilidade circense para a montagem do espetáculo homônimo.

Quando: sábado, dia 12, às 14 horas
Onde: Sesc 24 de Maio no YouTube

A obra
A obra "As Canalhas" narra a história de duas senhoras expulsas do reino de Braseiro por posturas contestadoras

Espetáculo "As Canalhas"

Será exibido neste sábado, 12, o espetáculo "As Canalhas". O experimento cênico-musical é protagonizado por Davi Alenquer e Mizza Alves, artistas da cena cearense LGBTQIA . A obra narra a história de duas senhoras expulsas do reino de Braseiro por posturas contestadoras. Elas são exiladas em um reino distante. Os artistas abordam problemáticas contemporâneas que compõem a realidade de populações minoritárias.

Quando: hoje, dia 12, às 18 horas
Onde: site e YouTube do Cineteatro São Luiz

Em sistema drive-thru ou entrega pelo Zé Delivery, a Vila Bohemia contará com barraquinhas de restaurantes locais e um bar Bohemia de quinta a domingo, até o dia 4 de julho, das 18h às 23h
Em sistema drive-thru ou entrega pelo Zé Delivery, a Vila Bohemia contará com barraquinhas de restaurantes locais e um bar Bohemia de quinta a domingo, até o dia 4 de julho, das 18h às 23h

Vila Bohemia

Com o objetivo de assegurar a renda dos comerciantes de comida juninas do Ceará, a cerveja Bohemia montou uma vila gastronômica na Avenida Monsenhor Tabosa, em Fortaleza. O espaço conta com barraquinhas de restaurantes locais em sistema de drive-thru e delivery. Os consumidores poderão escolher comidas como vatapá de frango, paçoca, espetinho e outros alimentos regionais.

Quando: de quinta a domingo, das 18 às 23 horas, até 4 de julho
Onde: Avenida Monsenhor Tabosa, nº 740, Praia de Iracema

A campeã do BBB21 Juliette participa de uma live com Gilberto Gil em clima junino
A campeã do BBB21 Juliette participa de uma live com Gilberto Gil em clima junino

Arraiá do Gil com Juliette

Neste domingo, 13, o cantor Gilberto Gil fará uma live em clima junino. O músico cantará músicas que remetem a essa tradição, além de sucessos como "Andar com Fé" e "Esperando na Janela". Juliette, campeã do BBB21, também estará na live e fará a sua estreia cantando em um show.

Quando: amanhã, às 18 horas
Onde: Globoplay e Multishow

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

O que você achou desse conteúdo?