Logo O POVO+
Horóscopo: previsão para seu signo hoje, terça, 21 de setembro (21/09)
Vida & Arte

Horóscopo: previsão para seu signo hoje, terça, 21 de setembro (21/09)

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

ÁRIES

Situações competitivas tendem a surgir, mas não tente vencê-las de qualquer forma. Lua e Marte opostos entre seu signo e o setor de relacionamentos podem sugerir instabilidade emotiva diante do entorno agressivo. Busque controlar a impulsividade e evitar reagir a provocações.

TOURO

Tente encarar os desafios com objetividade e encarar as diferenças interpessoais com diplomacia, sem os quais o processo de superação fica difícil. Ingressando na área de crise, a Lua se opõe a Marte, o que é sugestivo de confrontos com situações complicadas e que causam estresse no dia a dia.

GÊMEOS

Palavras ditas sem pensar podem adquirir poder de combustão, por isso procure respirar fundo e ser sensata no discurso. Adversidades para lidar com atritos em grupo tendem a despontar frente à oposição Lua-Marte no circuito social. Tente evitar o envolvimento em disputas e neutralizar discussões.

CÂNCER

Busque manter o equilíbrio e a ética. Os trânsitos opostos de Lua e Marte tendem a apontar desafios profissionais e familiares difíceis de conciliar. É preciso objetividade e disciplina para não perder o foco. Procure não se deixar pressionar por cobranças, evitando reações explosivas.

LEÃO

Procure evitar especular sobre os problemas e se submeter a situações de estresse, valorizando a tranquilidade. Lua e Marte opostos no segmento espiritual-comunicativo tendem a destacar fluxo emocional intenso que interferem em como você se expressa e prejudicar o trato interpessoal.

VIRGEM

É essencial equilíbrio emotivo, então procure cultivá-los. A oposição entre Lua e Marte no circuito patrimonial podem destacar momento em que problemas financeiros lhe afetam e comprometem seu habitual senso crítico. Tente controlar a impulsividade para evitar decisões imprudentes.

LIBRA

Conflitos interpessoais podem tomar corpo, mas busque controlar suas reações e se mostrar conciliadora. Procure não deixar que a agressividade tome conta. A Lua na área de relacionamentos se aspecta em oposição a Marte em seu signo, apontando incompatibilidades no trato humano.

ESCORPIÃO

É importante desacelerar e alternar trabalho com descanso, preservando sua saúde. A vontade de atender às responsabilidades do dia a dia tende a lhe fazer absorver tarefas em excesso, nutrindo o estresse e a fadiga, como sugere a oposição Lua-Marte entre o setor das rotinas e o de crise.

SAGITÁRIO

Tente resistir aos apelos externos caso eles se mostrem contrários aos seus interesses. Afloram conflitos interpessoais com Lua e Marte opostos no circuito social, o que pede posicionamento discreto e diplomático, tanto com o entorno imediato, quanto na interação com as redes virtuais.

CAPRICÓRNIO

Busque não assumir postura centralizadora ou se responsabilizar pelo que não pode cumprir. Você pode sentir a pressão das responsabilidades do dia a dia, o que pede organização e metas para atender prazos, como aponta a oposição Lua-Marte no eixo familiar-profissional.

AQUÁRIO

Procure não se forçar a tomar decisões sem amadurecimento e busque inserir momentos de relaxamento em sua jornada. A pressão mental pode ser intensa, o que lhe deixa vulnerável a esgotamento nervoso, como alerta a oposição Lua-Marte no segmento comunicação-espiritualidade.

PEIXES

Tente não deixar que as ambições subam à paciência e atuar dentro das possibilidades. Os trânsitos opostos de Lua e Marte no circuito do patrimônio podem sugerir fase delicada para a gestão financeira e as demandas práticas, com situações que despertam reações impulsivas em detrimento do bom senso.

O ANJO Ieiazel

Protege as pessoas que exercem atividades ligadas à imprensa e à literatura. Liberta da depressão e do pânico. Amará a literatura, as ciências e todo o conhecimento de modo geral. Terá ideias brilhantes e sentimentos sublimes. Compreenderá prontamente os problemas dos outros, não conseguindo dizer não aos que necessitam, mesmo sabendo que alguns deles não merecem seu auxílio. 

O SANTO São Mateus Apóstolo

Nasceu com o nome de Levi, filho de Alfeu, trabalhou como cobrador de impostos, porém ao receber o convite de Jesus largou tudo de sua antiga vida: sua banca, a vida ligada ao dinheiro e aos apegos materiais. Assim descobriu sua vocação. Mais tarde o santo apóstolo mudaria seu nome para Mateus que significa "dom de Deus". O primeiro Evangelho canônico, que tem o seu nome, o apresenta no elenco dos Doze com uma qualificação bem clara: "o publicano" (Mt 10, 3). É o homem sentado no banco dos impostos. Morreu por ordem do rei Hitarco, sobrinho do rei egípcio, no altar da igreja em que celebrava o santo ofício da missa. Isso aconteceu porque não intercedeu em favor do pedido de casamento feito pelo monarca, e recusado pela jovem Efigênia, que havia decidido consagrar-se a Jesus.

O que você achou desse conteúdo?