Logo O POVO+
Programe-se: Confira a agenda cultural desta terça, 21 de setembro (21/09)
Vida & Arte

Programe-se: Confira a agenda cultural desta terça, 21 de setembro (21/09)

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
A série
Foto: Divulgação A série "Boris e Rufus" mostra as aventuras do cachorro Boris e do furão Rufus

Boris e Rufus

Como forma de celebrar o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado nesta terça-feira, 21, a produtora Belli Studio exibirá uma maratona de episódios da animação "Boris e Rufus" em Libras e audiodescrição. A série mostra as aventuras do cachorro Boris e do furão Rufus. A dupla vive no quintal do adolescente Enzo, apaixonado por sua vizinha Jennifer que, por sua vez, é tutora de Leopoldo, um gato famoso na internet. Na ausência de seus donos, os animais passam a usar aparelhos eletrônicos, jogar videogames e fazer travessuras.

Quando: hoje, 21, a partir das 17 horas

Onde: Boris e Rufus no YouTube 

Setembro Inclusivo

A programação temática "Setembro Inclusivo - A Cultura como Direito e Dever", da Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira, busca dialogar sobre questões que envolvem políticas públicas e práticas de inclusão e acessebilidade para pessoas com deficiência no Ceará. Nesta terça-feira, 21, será exibido o documentário "História do Movimento Político das Pessoas com Deficiência no Brasil", de Aluizio Salles Jr.

Quando: hoje, 21, às 19 horas

Onde: @viladamusicace no Instagram e no YouTube

Curadoria ativista

A crítica e professora Ana Avelar participa pela segunda vez do #NaVaranda nesta terça-feira, 21. O programa reúne olhares sobre a arte e a cultura na contemporaneidade. O tema desta edição será a curadoria ativista, que se preocupa em desestabilizar o cânone artístico para incluir, revisar e apresentar novas perspectivas do cenário artístico. A discussão de hoje será baseada no livro Curatorial Activism: Towards an Ethics of Curating, de Maura Reilly.

Quando: nesta terça-feira, 21, às 12 horas

Onde: Casa de Cultura do Parque no YouTube e no Instagram

O drama biográfico
O drama biográfico "Nico, 1988" apresenta a vida de Christa Päffgen, mais conhecida pelo nome artístico Nico, que fez sucesso ao lado da banda The Velvet Underground

Nico, 1988

O Canal Brasil exibirá nesta terça-feira, 21, o drama biográfico "Nico, 1988". O longa apresenta a vida de Christa Päffgen, mais conhecida pelo nome artístico Nico. A artista fez sucesso no final da década de 1960 ao lado da banda americana The Velvet Underground. Vinte anos depois, a cantora tenta desenvolver sua carreira solo enquanto lida com o vício em drogas, a relação problemática com o filho e a depressão.

Quando: nesta terça-feira, 21, às 22 horas

Onde: no Canal Brasil 

A atriz Jéssica Teixeira participará do encontro virtual
A atriz Jéssica Teixeira participará do encontro virtual "Protagonismos DEF na Cena Cearense"

Protagonismos DEF

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura promove ao longo da semana encontros virtuais como parte da programação "Protagonismos DEF na Cena Cearense" em lembrança ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. A agenda de atividades busca proporcionar a conscientização sobre a importância da acessibilidade nos espaços de arte e cultura. O primeiro encontro ocorre hoje com a atriz Jéssica Teixeira e o performer e escritor João Paulo Lima.

Quando: hoje, dia 21, às 15 horas

Onde: Dragão do Mar no YouTube

Rock in Rio 2022

As vendas do Rock in Rio Card, que equivale a um ingresso antecipado e garante a entrada ao evento antes mesmo da confirmação de todas as bandas e atrações, serão iniciadas às 19h de hoje no site rockinrio.ingresso.com. Para 2022, a organização já divulgou nomes do line-up do Palco Mundo, como IRON MAIDEN, Dream Theater, Megadeth e Sepultura Orquestra Sinfônica Brasileira, que se apresentam no dia 2; Post Malone, Marshmello, Jason Derulo e Alok, no dia 3; Justin Bieber, Demi Lovato e Iza, no dia 4; e Dua Lipa e Ivete Sangalo fechando o festival no dia 11.

O que você achou desse conteúdo?