Logo O POVO+
Confira a agenda cultural deste domingo, 24 de outubro (24/10)
Vida & Arte

Confira a agenda cultural deste domingo, 24 de outubro (24/10)

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
O Teatro Violetas apresenta o espetáculo
Foto: Allan Diniz/Divulgação O Teatro Violetas apresenta o espetáculo "Voo para o fim do mundo" no canal no YouTube do Theatro José de Alencar

Espetáculo

O Teatro Violetas apresenta o espetáculo "Voo para o fim do mundo" hoje, 24, às 19 horas, no canal no YouTube do Theatro José de Alencar. Acessível em Libras, a peça ficará disponível gratuitamente até 3 de novembro. Com direção de Renata Lemes, a montagem aborda o universo de uma mulher que está no caminho para o fim do mundo. A programação de estreia também conta com lives no Instagram (@teatrovioletas), de 24 a 29 de outubro, sempre às 19 horas, sobre os processos criativos.

Onde: Theatro José de Alencar no YouTube

 

Cultura indígena

A jornalista e escritora brasileira Isa Colli lança o livro "Descobertas de Inaiá" pela Colli Books, editora independente focada na literatura infantojuvenil. Na obra, a menina indígena Inaiá começa a estudar em uma escola fora de sua aldeia. A partir daí, a trama passeia pela chegada da menina no novo colégio. Com seus colegas de classe, Inaiá aprende sobre a importância de preservar as tradições dos povos indígenas, com rituais religiosos, lendas, danças, costumes, gastronomia, artesanato e mais. A história é ambientada no médio Solimões, na Floresta Amazônica.

Mais informações: www.collibooks.com.br

Poesia em isolamento

O livro "O Que Habita Inabitáveis Lugares", do poeta e produtor cultural paulista Math'eus Borges, está em pré-venda pela Antípoda Editorial. O segundo título do autor foi escrito em meio ao isolamento social devido a pandemia da Covid-19. Em 130 páginas, Math'eus reflete sobre as relações humanas durante este momento. Segundo o poeta, diversas temáticas integram a obra, como amor, política, perda, saudade e morte. O lançamento está previsto para novembro.

Mais informações: www.linktr.ee/aosprimatas

Criançada e família

O canal de televisão por assinatura Nickelodeon exibe hoje, 24, "Os Casagrandes", série de animação com trama originada do seriado "The Loud House". A produção conta a história de uma família numerosa hispânica, a Casagrande. Os episódios vão ao ar às 15h, 16h, 17h e 18 horas. A Nickelodeon também transmite a série animada "É o Pônei", com as aventuras de Annie e seu melhor amigo — o pônei falante Pony —, às 15h, 16h, 17h e 18 horas.

Mais informações: www.nickelodeon.com.br

Tributo

Geraldo Flach (1945-2011), um dos principais instrumentistas do Brasil, ganha homenagem por sua trajetória de pianista, compositor e arranjador. O disco tributo inédito "Flachianas" (2021) conta com dez faixas executadas por Cristian Sperandir Quinteto e convidados. No repertório, algumas das canções mais marcantes de Geraldo Flach. O álbum está em pré-venda em formatos digital e físico (R$ 35). O Cristian Sperandir Quinteto é formado por Cristian Sperandir (piano, teclados e voz), Caio Maurente (contrabaixo), Sandro Bonato (Bateria), Bruno Coelho (percussão) e Antonio Flores (guitarra e violão).

Mais informações: geraldoflach.com.br

O que você achou desse conteúdo?