Logo O POVO+
Horóscopo: previsão para seu signo hoje, sábado, 4 de dezembro
Vida & Arte

Horóscopo: previsão para seu signo hoje, sábado, 4 de dezembro

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Áries

21/03 a 20/04

A tensão com Netuno pode lhe predispor a fugir dos contratempos. Atenção para não negligenciar o que pede enfrentamento! O encontro entre a Lua Nova, Sol e Mercúrio no setor espiritual tende a lhe motivar a expandir seus horizontes, ampliando conhecimento e diversificando o dia a dia.

Touro

21/04 a 20/05

Cuidado ao expor sua intimidade, já que Netuno tensionado pode afetar sua percepção dos fatos. A tendência é que você busque novos significados e estímulos para a vida privada e eliminar o que não agrega valor, pois o encontro entre a Lua Nova, Sol e Mercúrio no setor íntimo.

Gêmeos

21/05 a 20/06

Tente não depositar muitas expectativas sobre as pessoas, evitando se iludir, como alerta Netuno tensionado. A busca por estímulos nas parcerias tende a lhe fazer valorizar o intercâmbio de ideias e experiências, dada a conjunção entre a Lua Nova, Sol e Mercúrio na casa dos relacionamentos.

Câncer

21/06 a 22/07

Busque adequar as expectativas com a realidade, devido a Netuno tensionado. Seu olhar sobre o cotidiano pode se renovar, fazendo-lhe diversificar processos e investir em hábitos que tragam disposição, considerando o encontro entre a Lua Nova, Sol e Mercúrio na casa das rotinas.

Leão

23/07 a 22/08

Procure não deixar a cautela de lado, especialmente diante da pandemia ainda em curso, como alerta a tensão netuniana. Tente buscar estímulos em experiências fora do dia a dia, intensificando a interação social e o usufruto de lazeres culturais, dada a união entre a Lua Nova, Sol e Mercúrio.

Virgem

23/08 a 22/09

Netuno tensionado pode alerta para a necessidade de respeitar os interesses das pessoas do entorno para evitar atritos. O encontro entre a Lua Nova, Sol e Mercúrio no setor familiar tende a lhe motivar a dar toques inovadores no ambiente doméstico e a alterar a programação.

Libra

23/09 a 22/10

Tente não se frustrar se faltar entusiasmo no entorno quanto as suas iniciativas, considerando a tensão netuniana. A mente pode pedir estímulos com a Lua Nova, Sol e Mercúrio conjuntos no setor da comunicação, o que lhe deixa mais aberta à interação humana e à fruição do que agreguem conhecimento.

Escorpião

23/10 a 21/11

Netuno tensionado tende a alertar para não se deixar levar pelas oportunidades sem checar os possíveis problemas. Ambições podem ganhar contornos inovadores durante este momento astrológico, motivando-lhe a fazer investimentos, a aperfeiçoar sua capacidade de gestão e a exercitar economia criativa.

Sagitário

22/11 a 21/12

Netuno tensionado alerta para que você não se deixe abater pelos problemas familiares, que podem pesar seu estado de espírito. O encontro entre Sol, Mercúrio e a Lua Nova em seu signo podem elevar sua desenvoltura frente às oportunidades, enquanto que há desabrochar de ideias e emoções.

Capricórnio

22/12 a 20/01

Busque agir com discrição e não depender de suporte dos outros, especialmente do ponto de vista emotivo, já que Netuno tensionado aponta frustrações. Os desafios tendem a ser encarados com originalidade e pensamento positivo, pois há o encontro entre a Lua Nova, Sol e Mercúrio na área de crise.

Aquário

21/01 a 18/02

Mais atenção para não misturar finanças e amizades, devido a Netuno tensionado. Aflora o companheirismo nos grupos que fazem parte do dia a dia, o que lhe dá suporte emotivo e do ponto de vista das ideias para situações diversas, como sugere a conjunção entre Sol, Mercúrio e a Lua Nova.

Peixes

19/02 a 20/03

Como alerta Netuno tensionado, tente não se deixar enganar por ilusões. Você tende a se lançar confiante no usufruto de oportunidades em sua vida profissional, por conta da conjunção da Lua Nova com Sol e Mercúrio, que sugere mente criativa na gestão do trabalho.

O ANJO

Hahahel

Este Anjo é invocado contra os inimigos da religião e os caluniadores. Protege a palavra verdadeira de Jesus, os seus missionários e as pessoas que propagam o Evangelho às nações. Ama a verdade, é cumpridor de seus deveres e obrigações. Tem forte poder de concentração e sabedoria para discernir e julgar. Sente que Deus reservou-lhe uma grande missão, só não sabe por onde começar.

O SANTO

São João Damasceno

Nasceu em 675, em Damasco (Síria), num período em que o cristianismo tinha certa liberdade. O pai de João era muito cristão e amigo dos sarracenos, à época senhores do país. João, ainda jovem, gozava de privilégios financeiros do pai. Num impulso para a santidade, renunciou aos bens e os deu aos pobres, concedeu liberdade aos servos e fez uma peregrinação a pé pela Palestina. Retirou-se para um convento perto de Jerusalém. Ordenado sacerdote, aceitou o cargo de pregador titular na Basílica do Santo Sepulcro em Jerusalém. Escreveu inúmeras obras tratando de teologia, dogmática, apologética e outros campos. Recebeu o apelido de "São Tomás do Oriente", por sua contribuição dada à Igreja Oriental. Faleceu no dia 4 de dezembro
de 749, no mosteiro de São Sebas, na Palestina

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

O que você achou desse conteúdo?