Logo O POVO+
Conheça a programação cultural do fim de semana
Vida & Arte

Conheça a programação cultural do fim de semana

O fim de semana chega com a estreia de "Matrix Resurrections" na HBO Max, feira virtual de artesãos e celebração do Dia da Visibilidade Trans entre os destaques. Confira!
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Matrix Ressurrections estará disponível no HBO Max nesta semana (Foto: Warner Bros)
Foto: Warner Bros Matrix Ressurrections estará disponível no HBO Max nesta semana

Entra no catálogo da HBO Max nesta sexta-feira, 28, o filme mais recente da franquia "Matrix". Estrelado por Keanu Reeves, que volta a interpretar Neo, "Matrix Resurrections" também tem em seu elenco Carrie-Anne Moss (Trinity) e Yahya Abdul Mateen II (Morpheus). No filme, Neo terá que escolher entre seguir o coelho branco ou esquecer que o mundo virtual existe.

Conviver

Como parte da programação da Semana do Audiovisual Cearense, será exibido nesta quinta-feira, 27, o curta-metragem “Conviver”, realizado pela produtora cearense Nigéria Filmes. Na obra, o semiárido brasileiro não é mais o da pobreza extrema ou do êxodo rural. No lugar do combate à seca surgem a convivência com a região e o bem viver. Um novo cenário prospera nas cores dos frutos da terra, no sorriso das pessoas e na conquista dos direitos por meio da luta e da resistência do seu povo.

Quando: hoje, 27, às 20 horas
Onde: Cineteatro São Luiz no YouTube

O Canal Brasil exibe no próximo sábado, 29, uma programação especial em celebração ao Dia da Visibilidade Trans
O Canal Brasil exibe no próximo sábado, 29, uma programação especial em celebração ao Dia da Visibilidade Trans

Visibilidade Trans

O Canal Brasil exibe no próximo sábado, 29, uma programação especial em celebração ao Dia da Visibilidade Trans. Durante todo o dia, serão veiculadas obras dirigidas, escritas, interpretadas por homens e mulheres trans. Uma das programações é a edição especial de TransMissão, programa apresentado por Linn da Quebrada e Jup do Bairro.

Quando: sábado, 29, a partir das 7h30min; programação vai até às 5h35min de domingo, 30

Onde: Canal Brasil

Feira Criativa

Desenvolvido pela Feira de Artesanato Liberdade de Expressão com o coletivo Entre Olhos, a Feira Criativa das Periferias valoriza agentes criadores e artesãos moradores de periferias por meio de oficinas, palestras e apresentações culturais. Até sábado, 29, serão realizadas atividades on-line das feirantes-artesãs. Confira em @feira_de_artesanato.

O Canal Curta! exibe no próximo domingo, 30, a maratona
O Canal Curta! exibe no próximo domingo, 30, a maratona "Grandes Mitos Gregos"

Mitos Gregos

O Canal Curta! exibe no próximo domingo, 30, a partir das 9 horas, a maratona "Grandes Mitos Gregos". A programação apresenta histórias que envolvem deuses da mitologia grega. O primeiro episódio é "Apolo - A Sombra e A Luz", que narra a história de um deus errante que não cresceu no Olimpo. Apolo chegou a irritar seu pai, Zeus, várias vezes, colocando a si mesmo em perigo e quase indo parar nas profundezas do Tártaro. Em sequência, serão exibidos episódios sobre Dioniso e Ícaro.

Em celebração ao Dia Mundial do Mágico, será apresentado na Arena Dragão do Mar neste domingo, 30, o espetáculo
Em celebração ao Dia Mundial do Mágico, será apresentado na Arena Dragão do Mar neste domingo, 30, o espetáculo "Entre o Coelho e a Cartola", do mágico Jeffy

Jeffy

Em celebração ao Dia Mundial do Mágico, será apresentado na Arena Dragão do Mar neste domingo, 30, o espetáculo "Entre o Coelho e a Cartola", do mágico Jeffy. Na atração, o artista envolverá o público no universo do ilusionismo, convidando crianças e adultos a participarem ativamente dos números. É necessário apresentar passaporte vacinal completo contra a Covid-19 e usar máscara de proteção.

Quando: domingo, 30, às 17 horas

Onde: Arena Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81)

O festival
O festival "Niterói em Cena Resiste!" apresentará até domingo, 30, obras curtas criadas por artistas de diferentes cidades brasileiras

Niterói em Cena

O festival "Niterói em Cena Resiste!" apresentará até domingo, 30, obras curtas criadas por artistas de diferentes cidades brasileiras. O evento marca a conclusão do Programa de Capacitação em Teatro Virtual, que reuniu possibilidades artísticas e ferramentas do teatro on-line ao longo de quatro meses. Os espetáculos são gratuitos e serão exibidos de forma gravada, ao vivo ou híbrida, sempre a partir das 20 horas.

Quando: até domingo, 30, sempre às 20 horas

Onde: Niterói em Cena no YouTube

Mais informações: @niteroiemcena no Instagram

Com dramaturgia e direção de Gustavo Paso, será exibida até 27 de fevereiro a peça
Com dramaturgia e direção de Gustavo Paso, será exibida até 27 de fevereiro a peça "Touch"

Touch

Com dramaturgia e direção de Gustavo Paso, será exibida até 27 de fevereiro a peça "Touch". A obra reúne criações da companhia teatral Cia Teatro Epigenia. A história apresenta sete amigos que estão reunidos em uma sala de jantar. Inicialmente, todos acreditam que não contam com segredos comprometedores, até eles serem revelados e provocarem incômodos. A narrativa passa por momentos que demonstram preconceitos e mediocridade social. O espetáculo é exibido de quinta-feira a domingo.

Quando: até 27 de fevereiro, sempre às 20 horas

Onde: https://bit.ly/touchcineteatro

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

O que você achou desse conteúdo?