Logo O POVO+
Horóscopo: previsão para seu signo hoje, quinta, 27 de janeiro
Vida & Arte

Horóscopo: previsão para seu signo hoje, quinta, 27 de janeiro

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Áries

21/03 a 20/04

Tente encarar as dificuldades com coragem, sem pressa de solucioná-las. Lua e Júpiter estão em conflito nas áreas espiritual e de crise e esse tende a ser emocionalmente complicado. Você pode ficar vulnerável a reações exageradas e impulsivas sobre os contratempos.

Touro

21/04 a 20/05

Busque negociar e fazer concessões se for necessário. O conflito entre Lua e Júpiter nos setores íntimo e de amizades pode alertar contra posturas dominadoras nos relacionamentos, que lhe rendem situações de estresse e boicotar ações que estejam sendo desenvolvidas em parceria.

Gêmeos

21/05 a 20/06

É preciso boa capacidade de negociação e discrição emotiva. Dada a tensão entre Lua e Júpiter nos setores de relacionamentos e de trabalho, desafios profissionais podem testar suas habilidades de negociação. Busque avaliar estratégias de atuação que solucionem conflitos.

Câncer

21/06 a 22/07

Procure não se deixar contaminar pelo entorno, mantendo-se fiel a seus valores. Lua e Júpiter entram em conflito no setor do cotidiano e no espiritual, sendo preciso cultivar posturas éticas no enfrentamento dos desafios, que podem revelar o lado menos civilizado das pessoas.

Leão

23/07 a 22/08

Busque saber conviver com as diferenças e evitar vínculos de dependência. Sua desenvoltura nas relações pode encontrar problemas. As ações conjuntas podem ser afetadas e impactar seu equilíbrio emotivo, conforme sugere a tensão Lua-Júpiter entre os setores social e íntimo.

Virgem

23/08 a 22/09

Tente se mostrar favorável aos acordos, já que o sucesso de certas ações depende da articulação com o entorno. O circuito de relacionamentos pode ser prejudicado por conta do conflito entre a Lua e Júpiter. Desafios no convívio tendem a prejudicar o andamento do dia a dia.

Libra

23/09 a 22/10

É importante zelar por sua imagem, atuando diplomaticamente. Busque ter atenção à veracidade das informações, a fim de evitar falhas. Seu potencial comunicativo tende a ficar afetado por causa do conflito entre a Lua e Júpiter, o que lhe deixa suscetível a prejuízos sociais.

Escorpião

23/10 a 21/11

Tente evitar despesas que saiam do orçamento e fique atenta às falsas oportunidades de investimento. Mais cuidado ao lidar com o patrimônio! Seu bom senso com as finanças tende a ser afetado com o conflito Lua-Júpiter, que tensiona a área material e o setor de prazeres.

Sagitário

22/11 a 21/12

Busque transmitir equilíbrio e confiança e não se deixar desestabilizar por comportamentos provocativos. Enquanto a Lua se desloca por seu signo, Júpiter transita pela área familiar, e o conflito que se estabelece entre eles pode evidenciar problemas interpessoais que impactam na rotina.

Capricórnio

22/12 a 20/01

Cuidado para não acabar cometendo equívocos. As áreas de crise e comunicativa sofrem tensões devido ao conflito entre a Lua e Júpiter, destacando a necessidade de refletir antes de expor seus pontos de vista. Procure ficar atenta à qualidade da informação para evitar contratempos.

Aquário

21/01 a 18/02

Consciência dos limites é fundamental. Tente não se deixar influenciar pelo entorno, agindo de modo criterioso. Lua e Júpiter entram em conflito entre os setores de amizades e material, podem evidenciar prejuízos que coloquem em xeque a confiança nas relações.

Peixes

19/02 a 20/03

Tente fazer ajustes em seus projetos e cultivar resiliência. O conflito entre Lua e Júpiter tende a sugerir desafios nas oportunidades de crescimento profissional, isso porque essa desarmonia passa pela área do trabalho e pelo seu signo, minando algumas chances.

O ANJO

Ieiaiel

Quem nasce sob esta influência tem o espírito norteado pelo princípio da mudança, porque sabe que nada é permanente e por isso não se pode desperdiçar nenhum momento da vida. Original e exótico no pensar e no agir, é muitas vezes considerado um mágico, um louco. Tem ideais filantrópicos, é generoso, detesta o sofrimento humano e estará sempre trabalhando pelo bem comum.

O SANTO

Santa ângela De Mérici

Ângela Mérici nasceu em 1470, em Desenzano, Itália. Na infância, ficou órfã de pai e mãe. Com 13 anos, entrou para a Ordem Terceira de São Francisco de Assis. Inspirada pela Virgem Maria, fundou a Comunidade das irmãs Ursulinas. Organizou um grupo de 28 moças para ensinar catecismo em cada bairro e vila da região. As "Ursulinas" tinham como finalidade a formação das futuras mães, segundo os dogmas cristãos. Diferente de sua época, quando se dizia que uma educação cristã para as moças só seria possível na clausura, ela decidiu que era a hora de fazer a comunidade se tornar uma Congregação religiosa. Foi recebida pelo papa Clemente VII, durante o Jubileu de 1525, que deu início ao processo de fundação da Congregação. Morreu aos 75 anos e foi canonizada em 1807.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

O que você achou desse conteúdo?