Logo O POVO+
Um dos maiores cantores de funk fala sobre DVD gravado em Portugal
Vida & Arte

Um dos maiores cantores de funk fala sobre DVD gravado em Portugal

O projeto conta com a participação especial do cantor português David Carreira, além dos artistas Pedro Bernardino, Mc Calvin, Mc Roger e Mc PG
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Kevin O Chris na gravação do seu DVD
Foto: Divulgação Kevin O Chris na gravação do seu DVD "Sonho de Garoto", em Portugal.

O sucesso do funk e dono de hits como "Evoluiu", "Ela é do Tipo", "Tu Tá Na Gaiola" e "Tipo Gin", Kevin O Chris lançou no fim de maio o DVD "Sonho de Garoto", gravado em Portugal. O cantor é o primeiro funkeiro a gravar um projeto audiovisual na Europa, na Altice Arena de Lisboa, palco que já recebeu grandes nomes da indústria fonográfica, como Ariana Grande, Shakira, Lady Gaga, Rihanna, Justin Bieber e Adele.

O projeto conta com a participação especial do cantor português David Carreira, além dos artistas Pedro Bernardino, Mc Calvin, Mc Roger e Mc PG. Com mais de cinco bilhões de reproduções nas plataformas digitais, Kevin apresenta o disco com destaque para o single "Segue O Plano".

"Eu queria levar minha música para todos os cantos do Brasil. E, cada vez que eu canto num lugar diferente, que nunca cantei, eu penso 'a favela venceu!'. Quando eu vi que minha música estava invadindo novos países, eu tive certeza que estávamos no caminho certo, com muito trabalho e Deus. Nem nos meus melhores sonhos de garoto imaginei chegar tão alto. De Caxias pro Mundo!", diz o cantor em entrevista para O POVO.

O artista iniciou sua carreira em 2014, como DJ em festas na cidade de Duque de Caxias. No ano de 2018, Kevin O Chris se tornou um dos principais artistas da vertente do funk carioca conhecida por "funk 150 BPM", constituída de batidas mais aceleradas que as tradicionais, e da festa "Baile da Gaiola", originária do Complexo da Penha.

Em 2019, sua música "Vamos Pra Gaiola" atingiu o topo das paradas nacionais do Spotify, além de ter sido convidado para participar do show do cantor norte-americano Post Malone durante a apresentação do rapper no festival Lollapalooza.

Questionado sobre a diferença da receptividade e da energia do público em outro país, Kevin O Chris afirma que nada supera a "nossa casa". "A galera sempre me recebe com uma energia insana onde eu vou, seja no Brasil ou em qualquer parte do mundo. Mas, no Brasil, eu sinto que as pessoas conhecem minha história e vibram comigo, com minhas conquistas. E a galera aqui é das dancinhas, né? Canto os hits no palco e só vejo a galera nos challenges embaixo", afirma o cantor, aos risos.

O artista também revela que vem investindo no ramo internacional há um tempo. As músicas "Ela Tá Movimentando", com Dulce Maria, e "Deixa Se Envolver", com R3HAB, foram lançadas já pensando em atingir e conquistar públicos de diferentes idiomas. "É um caminho que quero continuar seguindo, mas sem abandonar minhas raízes que é o funk carioca!", pontua.

Kevin conclui acrescentando que o funk, por ser marginalizado no Brasil, acaba transferindo a mesma imagem para o exterior, mas que ele e outros funkeiros seguem trabalhando para mudar essa realidade.

"Muita coisa já mudou. Portugal é um lugar que me sinto em casa, muito feliz de levar meu trampo e ser um dos principais nomes do funk para eles. Por isso, escolhi gravar lá meu DVD Sonho de Garoto que, como o nome já diz, é um marco para mim, pois consegui realizar um sonho que tinha desde garoto: conquistar o mundo com minha música", finaliza.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

O que você achou desse conteúdo?