Logo O POVO+
QXAS Festival debate fotografia
Vida & Arte

QXAS Festival debate fotografia

|Sertão Central|Evento gratuito será realizado nas cidades de Quixeramobim e Quixadá
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Obra do ensaio
Foto: Sérgio Carvalho / divulgação Obra do ensaio "Sala do Santo", que compõe a exposição "Santo Sertão", de Sérgio Carvalho

Após dois anos de realização virtual, o QXAS Festival de Fotografia do Sertão Central volta ao formato presencial em 2022, ano que marca a quarta edição do evento. A partir desta quarta, 29, e seguindo até sábado, 2 de julho, as cidades de Quixadá e Quixeramobim irão receber exposições, momentos formativos e encontros a partir da imagem. Toda a programação é gratuita.

O início do festival, em Quixeramobim, será marcado pelas aberturas da exposição coletiva Sertão Encantado - Lutas e Resistências, também o tema do evento em 2022, e da individual Santo Sertão, do fotógrafo Sérgio Carvalho.

Na ocasião, o fotógrafo cearense Celso Oliveira e a fotógrafa carioca Maurren Bisilliat receberão homenagens do evento.

Entre as atividades previstas para os dias de festival, estão workshop de composição fotográfica, com a fotógrafa Marcela Bonfim (na quinta, 30, de 9 às 12 horas, em Quixeramobim); palestra sobre a criação visual do artista Negrosoousa (na quinta, 30, às 20h30, em Quixeramobim); oficina sobre arquivos íntimos com Felipe Camilo (na sexta, 1º, às 14 horas, em Quixadá); e bate-papo entre o fotógrafo Tibico Brasil e estudantes da Escola de Cinema do Sertão (no sábado, 2, às 14 horas, em Quixadá).

Haverá, ainda, mais exposições, leituras de portfólio, apresentações musicais, palestras e mais momentos de formação. Detalhes da programação podem ser encontrados na conta do Instagram do QXAS Festival (@festivalqxas).

QXAS Festival de Fotografia do Sertão Central

Quando: de 29 de junho
a 2 de julho

Onde: Quixadá e
Quixeramobim

Gratuito.

Mais informações:
@festivalqxas

O que você achou desse conteúdo?