Logo O POVO+
logo: Jogo Político

Podcast de debate e análise sobre política nacional, com enfoque também para a disputa de poder no Ceará. Jornalistas do Grupo de Comunicação O POVO falam sobre as notícias da semana, o cenário político, os bastidores do jogo de poder nacional, com muita opinião e bom humor. Assine o podcast no iTunes (e avalia a gente): http://bit.ly/jogoprssitunes Segue a gente no Spotify: http://bit.ly/jogopspotify Segue a gente no Deezer: http://bit.ly/jogopdeezer

Jogo Político

A Assembleia Legislativa do Ceará prepara as condições jurídicas e tecnológicas para votar a suspensão do deputado André Fernandes (PSL) por quebra de decoro parlamentar. Ele acusou, no ano passado, o deputado Nezinho Farias (PDT) de vínculo com facções criminosas, mas não apresentou provas. André Fernandes já está na mira de outra representação por ter acusado outro deputado, Osmar Baquit (PDT), de ligação com quadrilha criminosa de Quixadá.

O Pros, por sua vez, denuncia Baquit e o deputado Leonardo Araújo (MDB) por quebra de decoro durante bate-boca público que os dois protagnizaram em plenário, com troca de ofensas e acusações. Fernandes afirma que, se ele for suspenso e os colegas não, estará exposta a incoerência da Casa.

Os jornalistas do O POVO debatem a ética e a compostura dos legisladores cearenses no exercício dos mandatos parlamentares e a forma como a Assembleia busca manter a disciplina.

Neste episódio do Jogo Político:
Guálter George, editor de Política e colunista
Carlos Mazza, repórter, coordenador do o POVO Dados e colunista
Carlos Holanda, repórter de Política
Érico Firmo, editor e colunista

Assine o podcast no iTunes (e avalia a gente): http://bit.ly/jogoprssitunes
Segue a gente no Spotify: http://bit.ly/jogopspotify
Segue a gente no Deezer: http://bit.ly/jogopdeezer
——————————————–

Ficha Técnica

Edição
Mariana Vieira

Coordenação de Produção:
Chico Marinho

Estratégia Digital:
João Victor Dummar

Editor de Política:
Guálter George

Diretora Executiva de Redação:
Ana Naddaf

Diretor de Jornalismo:
Arlen Medina-Néri

#81 - A quebra de decoro dos deputados no tribunal da Assembleia do Ceará

O que você achou desse conteúdo?

Episódios mais ouvidos

Você também pode gostar