Logo O POVO+
logo: Jogo Político

Podcast de debate e análise sobre política nacional, com enfoque também para a disputa de poder no Ceará. Jornalistas do Grupo de Comunicação O POVO falam sobre as notícias da semana, o cenário político, os bastidores do jogo de poder nacional, com muita opinião e bom humor. Assine o podcast no iTunes (e avalia a gente): http://bit.ly/jogoprssitunes Segue a gente no Spotify: http://bit.ly/jogopspotify Segue a gente no Deezer: http://bit.ly/jogopdeezer

Jogo Político


Os jornalistas do O POVO Tânia Alves, Guálter George e Érico Firmo discutem as estratégias do marketing de campanha e a nova faceta das eleições.

O impacto da TV é diferente na Capital? Nos pequenos municípios, as redes sociais terão peso maior? Em função da pandemia, o corpo a corpo dos candidatos vai acabar?

E qual será a eficácia das iniciativas de plataformas e entes públicos que tentam coibir as fake news? Elas serão determinantes para definir quem administrará as cidades brasileiras?

 

92 - Redes sociais ou TV: quem vai eleger o próximo prefeito?

Alianças eleitorais são negociadas freneticamente enquanto, ao menos em Fortaleza, o número de candidaturas pode passar das dezenas. A formação de grandes coligações sempre teve como principal moeda de troca o tempo de rádio e televisão. Porém, em 2018, o presidente Jair Bolsonaro foi eleito desprezando alianças, deixando a TV em segundo plano e priorizando as redes sociais, a Internet. Temos um novo padrão? As campanhas eleitorais mudaram definitivamente? Será eleito prefeito, em Fortaleza e em outras cidades, quem usar melhor as redes sociais?

O que você achou desse conteúdo?

Episódios mais ouvidos

Você também pode gostar