Você já deve ter conhecido as gerações atuais. Os millennials nascidos entre 80 e 95 e a Geração Z, de 95 a 2010.
Antes deles, veio a Geração X, dos anos 60 aos 80. Mas você já ouviu falar dos Xennials?
Nascidos entre 77 e 83, essa geração "inventada sem querer" é a última a conhecer o mundo sem internet.
O termo surgiu na revista Good. Faz menção à geração nova demais para os X e velha demais para os Millennials.
Eles não são nem tão confiantes quanto os jovens do novo milênio, nem tão ‘egoístas’ quanto os adultos dos anos 60.
Viveram rápidas mudanças tecnológicas e só (ou já) tiveram telefone na escola ou faculdade. Sim, o Nokia inquebrável.
O termo foi adicionado ao Dicionário Oxford em 2020. Curiosidade: a pronúncia em inglês é com Z (zenial).
Mas de quê importa entender essa microgeração? Para o marketing, importa muito.
Os xennials não gostam de ser classificados como millennials. Assim, as estratégias de vendas são diferentes para ambos.
Os xennials gostam de tecnologias práticas. Para eles, não faz sentido publicar um story que vai se apagar em 24h.
Por serem uma geração híbrida, eles têm desejos de estabilidade e também de liberdade. Diferente de muitos estereótipos.
Conheça a Geração Z, os mais novos no mercado
Catalina Leite
Catalina Leite Fátima Sudário
GiphyAnna Shvets