Logo O POVO+
Como Deyverson foi "abraçado" pelo elenco do Fortaleza antes de chegar ao Pici
Foto de Afonso Ribeiro
clique para exibir bio do colunista

Coordenador do Esportes O POVO. Jornalista curioso sobre os bastidores do mundo da bola e apaixonado pelo jogo nas quatro linhas

Como Deyverson foi "abraçado" pelo elenco do Fortaleza antes de chegar ao Pici

Atacante manteve contato com velhos conhecidos do elenco tricolor em meio às negociações e se ambientou rapidamente com estilo descontraído
FORTALEZA, CEARÁ,  BRASIL- 30.03.2025: Deyverson. Fortaleza x Fluminense, Campeonato Brasileiro Serie A, Arena Castelão. (Foto: Aurélio Alves/Jornal O POVO) (Foto: AURÉLIO ALVES)
Foto: AURÉLIO ALVES FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL- 30.03.2025: Deyverson. Fortaleza x Fluminense, Campeonato Brasileiro Serie A, Arena Castelão. (Foto: Aurélio Alves/Jornal O POVO)

Deyverson desembarcou na Capital na última sexta-feira, 28, já estreou pelo Fortaleza no sábado, 29, e as interações com os companheiros no Pici e nas redes sociais sugerem que o experiente e descontraído atacante está no clube há mais tempo. O contato com os novos colegas de equipe, de fato, começou antes mesmo da chegada.

Do atual elenco do Leão, o camisa 18 já tinha jogado com Diogo Barbosa, Kuscevic e Breno Lopes no Palmeiras, com mais proximidade do lateral-esquerdo. Deyverson conhece também David Luiz desde os tempos de Portugal, quando o zagueiro defendia o Benfica e o centroavante atuou por Benfica B e Belenenses.

Além de o carioca de 33 anos ter colhido informações com os velhos conhecidos em meio às negociações com o Tricolor, David Luiz facilitou a integração: a coluna apurou que o camisa 23, durante um momento de confraternização dos jogadores do Fortaleza, fez chamada de vídeo com Deyverson, que já recebia as boas-vindas. "Estamos te esperando", avisaram os tricolores na ligação.

Com as tratativas entre Fortaleza e Atlético-MG arrastadas, os amigos do jogador também trocavam mensagens para se atualizar do status da situação e declarar a torcida por um desfecho positivo, que aconteceu na semana passada. O reforço tricolor também já conhecia alguns dos novos companheiros pelos embates nas competições nacionais.

A chegada do atacante era vista com bons olhos pelos jogadores do Leão para tentar mudar o clima durante o momento de turbulência. De fato, o estilo bem-humorado de "Deyvinho" já conquistou os companheiros e facilitou a integração, trocando brincadeiras com Toinha e outros funcionários. No sábado, o camisa 18 atuou na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, o que também aliviou a pressão.

Foto do Afonso Ribeiro

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?