
Coordenador do Esportes O POVO. Jornalista curioso sobre os bastidores do mundo da bola e apaixonado pelo jogo nas quatro linhas
Coordenador do Esportes O POVO. Jornalista curioso sobre os bastidores do mundo da bola e apaixonado pelo jogo nas quatro linhas
As partidas de Ceará e Fortaleza devem entrar na rota de observações presenciais da comissão técnica da seleção brasileira nos próximos meses, após a definição do novo treinador da Amarelinha. A informação foi revelada à coluna pelo coordenador executivo geral das seleções masculinas da CBF, Rodrigo Caetano.
+ Siga o canal do Esportes O POVO no WhatsApp
Mantido no cargo após a demissão de Dorival Júnior, no fim de março, Rodrigo reforçou que a comissão permanente canarinho já monitora todos os jogos, o que inclui os dois cearenses que disputam a Série A.
Ainda sem um novo comandante, o dirigente, o coordenador técnico Juan e o analista de desempenho Thomaz Araújo têm ido aos estádios assistir aos duelos de equipes brasileiras por competições nacionais e internacionais, mas ainda não viram Vovô e Leão in loco, o que está no planejamento.
Neste momento, as observações têm como foco as partidas do Brasil diante de Equador e Paraguai, em junho, pelas Eliminatórias. A ideia da CBF é ter o próximo treinador até maio. Jorge Jesus, ex-Flamengo e hoje no Al-Hilal, da Arábia Saudita, desponta como favorito. Carlo Ancelotti, do Real Madrid, também está em pauta.
No ano passado, Pedro Sotero, então auxiliar de Dorival, e Guilherme Lyra, analista de desempenho, estiveram no Castelão para assistir a Fortaleza x Cruzeiro, pela Série A. A dupla também viu Fortaleza x Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.