Logo O POVO+
Na virada para 2026, Réveillon de Fortaleza será descentralizado
Foto de Beatriz Cavalcante
clique para exibir bio do colunista

Jornalista formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É editora digital de Economia do O POVO, onde começou em 2014. Atualmente, cursa MBA em Gestão de Negócios e está andamento de Certificação Internacional em Marketing Digital pela ESPM

Na virada para 2026, Réveillon de Fortaleza será descentralizado

Ele disse que quer levar a festa para mais bairros, com o uso de recursos "sobretudo" de parcerias da iniciativa privada quanto públicos "se necessário"
Tipo Notícia
Evandro Leitão quer levar Revéillon a mais bairros de Fortaleza (Foto: Samuel Setubal)
Foto: Samuel Setubal Evandro Leitão quer levar Revéillon a mais bairros de Fortaleza

O plano do prefeito eleito, Evandro Leitão (PL), para o Réveillon de Fortaleza é que a festa seja descentralizada.

Em resposta à colunista antes e durante O POVO News especial da tarde de ontem, ele disse que quer levar a festa para mais bairros, com o uso de recursos "sobretudo" de parcerias/patrocínios da iniciativa privada quanto públicos "se necessário".

"É inadmissível você que mora lá no Conjunto Ceará ter que se deslocar do Conjunto Ceará para vir para a Beira Mar", frisa. Ele complementa que o investimento na festa alavanca a economia da Cidade, movimenta os micro e pequenos empreendedores e a economia criativa.

Construção

Elevada carga tributária foi o problema mais enfrentado pela indústria da construção no 3º trimestre de 2024. O entrave foi apontado por 29,2% dos empresários do setor. Na 2ª posição, a falta ou alto custo de trabalhadores qualificados e a taxa de juros elevada foram assinalados por 25,4%. Os dados são da Sondagem Indústria da Construção divulgada ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Ataques

O Brasil recebeu mais de 300 mil ataques DDoS no primeiro semestre de 2024. Esse tipo de ataque se refere ao de negação de serviço, ou seja, é aquele que tenta tornar os recursos de um sistema indisponíveis. De acordo com último Relatório de Inteligência de Ameaças da Netscout, o País sofreu um total de 372.825 ataques DDoS no primeiro semestre de 2024 contra 357.422 do último relatório, do segundo semestre de 2023 - um aumento de cerca de 4,3%.

Azilados

O grupo Azilados anunciou parceria com a Mercosul Store e MundoR. Elas vão lançar nova marca, com cardápio minimalista e produtos que consideram mais nobres, trazendo inovações ligadas à tecnologia e educação. O Azilados detém hoje as logos Azilados Casa de Sanduíches e Em Nome da Pizza. A Mercosul Store é a maior distribuidora de equipamentos gastronômicos do Brasil. Já a MundoR é uma rede social voltada para o ramo da alimentação.

Em 2024, o Grupo Azilados expande com a Em Nome da Pizza e com uma linha de saladas. Assim, projeta um aumento de 15% na receita do Grupo com o lançamento da nova marca. Além da Mercosul Store e MundoR, o grupo também fechou recentemente uma parceria com a Farm Frites, que atua no cultivo de batatas e produção de batatas fritas há mais de 50 anos.

Prêmio Equilibrista 2024

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará (Ibef-CE) anunciou Luciane Sallas, diretora-executiva financeira da M. Dias Branco, como a vencedora da categoria Executiva do Ano no Prêmio Equilibrista 2024. O Ibef-CE também revelou a Empresa Padrão 2024: a Solar Coca-Cola. O vencedor do prêmio Equilibrista será anunciado ainda em outubro. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 19 de novembro, no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza. 

Mais notícias de Economia

Foto do Beatriz Cavalcante

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?