É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.
Dilema escolar I
Pais e mães com filhos em idade escolar devem concordar: é cada vez mais difícil conseguir aproveitar livros usados entre estudantes na mudança de série. Muitas vezes até entre irmãos. Editoras sempre apostaram em atualizações anuais como justificativa para que genitores e responsáveis se sentissem obrigados a comprar livros novos, mas o cenário tornou-se ainda mais complexo.
Dilema escolar II
Com a inclusão de aplicativos e sistemas digitais como plataformas de apoio ao processo educacional com livros impressos, ficou ainda mais fácil o fechamento do cerco ao orçamento doméstico. Estudantes recebem, junto com alguns impressos, login e senhas com a duração de um ano, sendo assim, mesmo que livros e apostilas sejam repassados, o novo usuário fica impedido de acessar atividades, tarefas, exercícios exclusivos ao ambiente virtual.
Dilema escolar III
Trata-se de mais um paradigma do nosso tempo. Ao mesmo tempo em que a pauta da sustentabilidade, reciclagem e do reuso de materiais foi incluída na rotina escolar, haja vista as exibições, por exemplo, nas feiras de Ciências, há um sistema vigente e cada vez mais forte que dificulta e até impede que livros em bom estado possam ser revendidos ou reaproveitados, com exceção dos paradidáticos, que representam um pequeno percentual do valor global gasto, a cada ano, com a montagem do material escolar.
"Insha'Allah"
O branco seguirá comandando as viradas de ano, mas para a chegada de 2025 muita gente apostou no dourado e nos tons de bege que remetem ao ouro. Como diria Khadija Rachid, interpretada pela atriz Carla Diaz na novela "O Clone" (2001): "Insha'Allah".
Denise e César Montenegro anteciparam, com amigos, o brinde pela chegada de 2025. Casal promoveu festa das mais animadas no Eco Flecheiras Residence, na praia de Flecheiras, no Trairi. Cantor Paulo Façanha seguido de DJ Itaquê Figueiredo animaram a noite. Registros...
...E quem veio de São Paulo, onde reside, para reunir a família e amigos em festa de Réveillon foi o casal Edson Queiroz Neto e Ticiana Rolim Queiroz, que receberam em sua residência nas Dunas. Música brasileira manteve a animação até o amanhecer com duas bandas compostas exclusivamente por artistas mulheres: Essas Mulheres, um samba raiz muito bem executado, e Baby Dolls, com clássicos de todos os ritmos.
Entusiasta das marcas cearenses, anfitriã trajou modelo da estilista Silvânia de Deus com brincos e pulseira da Catarina Mina, marcas apoiadas pelo Zunne, programa de investimento em negócios de impacto no Norte e Nordeste, fundado pela empreendedora social.
Família segue pelo CE por mais alguns dias de férias, visitando serras e praias, antes de retornar a Sampa. Ticiana também encabeça nesse começo de 2025, por meio do projeto Ecos da Comunidade, serviço oferecido pela Somos Um, uma pesquisa de dados e escuta com as comunidades do Caça e Pesca e entorno do Mucuripe, fruto de parceria com as Docas.
Ela faz a diferença!
Advogado Rodrigo Jereissati recebeu, em seu apê, a cantora Vanessa da Mata, horas antes da estrela se apresentar no palco do Réveillon de Fortaleza, na Praia de Iracema. Alguns amigos íntimos compuseram o brinde privê. Cenas...
Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.