Logo O POVO+
Responsabilidade social cresce no Fortaleza e 15 mil pessoas já foram impactadas
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Responsabilidade social cresce no Fortaleza e 15 mil pessoas já foram impactadas

Desde o mês de dezembro de 2023, Thiago Fujita é diretor do recém-criado Departamento de Responsabilidade Social do Fortaleza, já trabalhando em conformidade com a SAF e com o Bem Tricolor
Tipo Opinião
Fortaleza fez diversas ações sociais com crianças no Castelão (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC Fortaleza fez diversas ações sociais com crianças no Castelão

O futebol é uma poderosa ferramenta para além do campo de jogo. Com ações propositivas, é possível aproveitar o engajamento do esporte, criando cenários construtores de benefícios para a comunidade. Já tive a oportunidade de abordar o tema em colunas passadas e retomo agora porque o Fortaleza começou a olhar mais profundamente para a questão de alguns meses para cá.

São diversas iniciativas em curso, que já alcançaram cerca de 15 mil pessoas, das mais diferentes faixas etárias: distribuição de sopas preparadas no refeitório do clube, eventos beneficentes para arrecadar fundos direcionados à cidadãos com necessidades específicas, parcerias com institutos visando campanhas afirmativas, palestras em escolas, recepção de crianças em partidas no Castelão e treinos no Pici, além de doação de cestas básicas, roupas e calçados.

Desde o mês de dezembro de 2023, Thiago Fujita é diretor do recém-criado Departamento de Responsabilidade Social do Fortaleza, já trabalhando em conformidade com a SAF e com o Bem Tricolor, associação sem fins lucrativos reconhecida pelo clube, com mais de 300 voluntários participantes, tendo permissão para usar a marca e orientar os projetos perenes da área, também prestando contas.

Assim como todos os diretores do Fortaleza, Fujita é remunerado pelo trabalho. O dirigente tem também participado de eventos com outras agremiações do Brasil, casos de Flamengo e Atlético-MG, interessados em entender o que o Tricolor tem feito na área. Não existe dúvida de que ainda há muito para se investir, mas o impacto até aqui tem sido bastante relevante.

O número que importa

Na atual temporada da Série A do Campeonato Brasileiro foram realizados, até agora, 188 jogos. O placar mais comum é o 2 a 1, com 28 incidências. Mandantes ganharam 92 partidas, contra 50 vitórias dos visitantes, além de 46 empates.

Já leu?

Carlo Ancelotti: Liderança Tranquila. O livro explora bem a abordagem serena e eficaz de liderança de um dos técnicos mais vitoriosos da história do futebol. Ali, Ancelotti, atualmente no Real Madrid, compartilha experiências sobre como a calma e a empatia são cruciais para inspirar e motivar equipes, promovendo um ambiente de sucesso e respeito. Onde: sites e livrarias

Mais 3!

1. Adversário do Ceará na próxima terça-feira, no Castelão, fechando o turno da Série B, o Guarani trocou de técnico novamente. Saiu Pintado (ficou só seis jogos) e entrou Alan Aal. O time é o pior visitante, com dois empates e seis derrotas, saldo negativo de 11 gols.

2. Após os oito jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, três times se deram muito bem: Flamengo (2 a 0 no Palmeiras), São Paulo (2 a 0 no Goías) e Athletico (2 a 0 no Bragantino). Os outros cinco confrontos estão completamente abertos.

3. Lucero, do Fortaleza, segue como o segundo jogador com mais gols atuando no Brasil. São 22 até agora, atrás de Pedro, do Flamengo, com 29. Anselmo Ramon (que o Fortaleza tentou contratar no primeiro semestre), do CRB, está na cola do argentino. Ele tem 21 tentos anotados.

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?