Âncora do programa Esportes do Povo nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri, além do Canal FDR TV e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN e CBN Cariri; colunista do O POVO impresso, O POVO+ e redes sociais do O POVO. Além de Comunicação, é formado em Direito
Fortaleza: mais uma vitória enorme na Série A, agora sobre o Cruzeiro
O Fortaleza continua com uma campanha extraordinária no Campeonato Brasileiro. Vojvoda completou seu jogo 250 comandando o time, outra marca impressionante
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
Breno Lopes marcou o primeiro gol da vitória do Leão
Uma vitória emblemática conseguiu o Fortaleza na noite desta segunda-feira, na Série A. Bateu o Cruzeiro por 2 a 1, em Cariacica, e assumiu a terceira posição na tabela por pontos ganhos, agora com 39, atrás apenas do Botafogo (que tem um jogo a mais e 43 pontos) e do Flamengo.
A postura ofensiva da equipe cresceu quando Kervin entrou na vaga de Pedro Augusto, aos 35 minutos, por opção de Vojvoda. Ali o time era pressionado (o placar marcava 1 a 1), mas, com o venezuelano, conseguiu fazer o segundo gol e controlar o jogo mantendo a bola no ataque.
Na segunda etapa, o sistema defensivo funcionou bem demais, com uma linha organizada e afastando as melhores peças do Cruzeiro, como no caso de Matheus Pereira, que foi anulado pelos volantes. O Fortaleza continua com uma campanha extraordinária no Campeonato Brasileiro. Vojvoda completou seu jogo 250 comandando o time, outra marca impressionante. O Cruzeiro, como mandante, só tinha vitórias em oito jogos até aqui na competição.
Ceará tem um jogo perigoso nesta noite, diante do Guarani, especialmente pelo aspecto emocional, já que a responsabilidade total da vitória é do Alvinegro. Não é aceitável outro resultado e será preciso conviver bem com essa favoritismo. O time de Campinas é o lanterna e, apesar de ter vencido na rodada passada, segue com campanha péssima, sem vitória fora de casa e com aproveitamento pífio de 8,3% dos pontos como visitante.
O número que importa
Como mandante na Série B, o Ceará tem a décima melhor campanha. São nove jogos, com cinco vitórias, três empates e uma derrota. Não é uma campanha ruim, mas a maioria dos concorrentes pelo acesso está melhor do que o Alvinegro atuando em casa. É esse o ponto relevante.
O sistema ofensivo da equipe continua firme — é o segundo melhor do torneio, com 28 gols marcados — e será fundamental seguir funcionando. A movimentação dos jogadores de frente tem sido constante e veloz, dificultando demais a marcação adversária, deixando opções importantes para os laterais e meio-campistas criadores.
A ausência do técnico Léo Condé — passou por cirurgia no intestino e ficará de fora da partida fisicamente — será sentida, evidente, mas não deve ser um problema a ponto de afetar os atletas no gramado, justamente porque os auxiliares têm competência para tocar o barco numa eventualidade.
Já viu?
MONEYBALL: O HOMEM QUE MUDOU O JOGO. Excelente filme com Brad Pitt. Ele é o gerente de um time de beisebol (Oakland Athletics) que usa uma abordagem estatística inovadora para formar um elenco sem muitos recursos e ter sucesso na temporada. Onde:Prime Vídeo
Mais 3!
1. Situação do Ferroviário segue dramática após o empate por 1 a 1 diante do Sampaio Corrêa, ontem, na Série C. O time está em penúltimo. E segue jogando mal.
2. Por outro lado, o Floresta tem conseguido pontos importantes para se salvar. Depois de perder os primeiros sete jogos e ser dado como rebaixado, conquistou 18 pontos nas nove rodadas seguintes
3. Quem entrou no G-8 da Série C na rodada foi o Remo. O time venceu a Aparecidense ontem por 1 a 0.
Se você quer informação sobre futebol antes, durante e depois da bola rolar, é aqui mesmo. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.