Logo O POVO+
Ceará: aproveitamento na fase Condé é de campeão da Série B
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Editor Chefe de Esportes do O POVO; apresentador do Esportes do Povo no Canal FDR e nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN/CBN Cariri. Além de Comunicação, é formado em Direito

Ceará: aproveitamento na fase Condé é de campeão da Série B

Antes de Condé assumir o Ceará, a equipe tinha 12 partidas disputadas com Vagner Macnini, com aproveitamento de apenas 44%
Tipo Opinião
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL - 08.09.2024: Léo Condé. Ceará x Vila Nova. Arena Castelão,  campeonato brasileiro série B. (Foto: Aurélio Alves  / O POVO) (Foto: AURÉLIO ALVES)
Foto: AURÉLIO ALVES FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL - 08.09.2024: Léo Condé. Ceará x Vila Nova. Arena Castelão, campeonato brasileiro série B. (Foto: Aurélio Alves / O POVO)

Se existe alguma dúvida da importância de Léo Condé para o Ceará depender apenas de mais uma vitória para conseguir o acesso para a Série A na rodada final da Série B, contra o Guarani, os números da equipe sob o comando do treinador resolvem a questão.

Desde que assumiu a equipe, foram 24 jogos disputados, com 14 vitórias, dois empates e oito derrotas, totalizando 44 pontos em 72 disputados, aproveitamento de 61%, exatamente o desempenho atual do Santos na Série B, que já garantiu o título da competição com 68 pontos ganhos em 111 disputados.

LEIA MAIS: Ceará vence América-MG no Castelão lotado e fica a uma vitória do acesso à Série A


Antes de Condé assumir o Ceará, a equipe tinha 12 partidas disputadas com Vagner Macnini, com aproveitamento de apenas 44% - quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Um jogo da campanha foi dirigido pelo auxiliar Anderson Batataes, a vitoria sobre o Ituano, justamente o anterior ao confronto contra o Santos, no Castelão, quando o treinador mineiro de Piau assumiu de vez a campanha.

Dono de um estilo extremamente discreto, Condé melhorou o desempenho do Ceará em todos os setores, priorizando muito o entrosamento do time e fazendo poucas alterações entre os titulares. É um apaixonado por tática e tem repertório grande nos treinamentos.

Conhecedor da Série B como poucos treinadores na atualidade - já tem acesso da B para A com o Vitória, ano passado, alem de acessos da C para a B com Novorizontino, em 2021 e Botafogo-SP, em 2018, o técnico também brigou firme para subir para a Série A com o Sampaio Corrêa em 2022 e 2020, mas ficou em quinto e sexto lugares respectivamente.

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?