Ceará: centroavante é prioridade total no mercado da bola
Âncora do programa Esportes do Povo nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri, além do Canal FDR TV e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN e CBN Cariri; colunista do O POVO impresso, O POVO+ e redes sociais do O POVO. Além de Comunicação, é formado em Direito
Ceará: centroavante é prioridade total no mercado da bola
O sistema ofensivo ainda requer ao menos mais três contratações, com prioridade total para um ou até dois atacantes de referência
Na montagem do elenco do Ceará para os enormes desafios da temporada 2025 — o Campeonato Cearense já começa no próximo sábado e a Copa do Nordeste tem início também durante este mês — o sistema ofensivo ainda é o que requer ao menos mais três contratações, com prioridade total para um ou até dois centroavantes.
O técnico Léo Condé sabe perfeitamente disso e tem tido conversas constantes com os dirigentes e analistas do clube. O mercado, extremamente inflacionado, nunca foi fácil, mas está ainda mais complexo, praticando valores assustadores — tanto nos salários, como nas compras de direitos econômicos —, inviabilizando boa parte dos interesses.
É justamente em função de toda a dificuldade atual para encontrar jogadores que a atenção na escolha precisa ser ainda maior. Não é por acaso que nenhum centroavante foi anunciado até agora e o Alvinegro vai começar a temporada com apenas cinco jogadores de frente, quando precisa de ao menos oito para encarar todoas as competições, especialmente o Campeonato Brasileiro.
Evidentemente que Aylon e Pedro Henrique podem fazer a função centralizada. No começo da temporada, inclusive, serão utilizados assim, em revezamento, valendo para a formação inicial e também durante as partidas, dependendo do adversário e da necessidade. É bom lembrar, entretanto, que ambos não são centroavantes e possuem características táticas semelhantes entre si, com potencial de rendimento maior atuando na posição de segundo atacante ou pelos lados de campo.
A importante confirmação de Matheus Bahia no elenco
Depois de uma novela enorme que envolveu a venda de Erick Pulga, Matheus Bahia está confirmado no elenco do Ceará para 2025. O lateral esquerdo — melhor ofensivamente do que na defesa — entrou em campo 49 vezes pelo Alvinegro em 2024 e, no geral, teve bom papel no acesso para a Série A.
Ceará e Fortaleza estão entre os 32 melhores times da Copinha. Por mais que a principal razão da base seja a revelação de jogadores, avançar na principal competição do país é sempre positivo. Luizão, goleiro do Fortaleza, e Guilherme, atacante do Ceará, brilharam demais nesta segunda, contra XV de Piracicaba e América-MG. Um dia inesquecível para ambos.
Já viu? *
O RINGUE. Nesta boa série francesa em cinco episódios de cerca de 50 minutos cada, Taylor (Melvin Boomer) é um lutador amador de MMA que precisa trilhar um caminho complicado para conseguir — ou não — entrar no circuito profissional do esporte. Onde: Netflix
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
City, Raphinha e Bayer Leverkusen
1. Após fase pavorosa, o Manchester City venceu três jogos seguidos, marcando 14 gols. Nesta terça, contra o Brentford, entra em campo para confirmar a recuperação.
2. Raphinha segue brilhando no Barcelona na temporada 2024/2025. São 19 gols e 10 assistências em 27 jogos. Eficiência absurda. Hoje, um dos melhores do mundo.
3. Com uma sequência de seis vitórias seguidas na Bundesliga, o Bayer Leverkusen (35 pontos) se tornou o principal perseguidor do líder Bayern de Munique (39 pontos).
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.