David Luiz no Fortaleza: o passado, o presente e o futuro
Âncora do programa Esportes do Povo nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri, além do Canal FDR TV e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN e CBN Cariri; colunista do O POVO impresso, O POVO+ e redes sociais do O POVO. Além de Comunicação, é formado em Direito
David Luiz no Fortaleza: o passado, o presente e o futuro
O momento de David Luiz é estar com 37 anos e numa forma física impecável. É ter saído do Flamengo e, por mérito, obtido diversas propostas para continuar exercendo a profissão
Quando jogava nas categorias de base do São Paulo, David Luiz foi dispensado porque avaliaram a sua altura como insuficiente para ser um jogador profissional. Ele tinha 14 anos e atuava no Morumbi desde os nove. O menino de Diadema, no ABCD Paulista, e que saiu de casa muito cedo, foi então acolhido pelo Vitória. De Salvador, o caminho mostrou sucesso e títulos em todos os clubes: Benfica, Chelsea, PSG, Arsenal e Flamengo. É um passado extremamente bem escrito e vivido, com todas as camisas vestidas, sempre notado por um profissionalismo marcante, independentemente dos bons e maus momentos técnicos.
O momento de David Luiz é estar com 37 anos e numa forma física impecável. É ter saído do Flamengo e, por mérito, obtido diversas propostas para continuar exercendo a profissão, aquela que alguém, no São Paulo, disse que ele jamais conseguiria. O presente do zagueiro, então, se encontrou com o do Fortaleza, algo inimaginável até pouco tempo. Quando ele levantava troféus na Europa, o Fortaleza nem sonhava em chegar onde está hoje, batendo recordes de receita, com um técnico extremamente competente, disputando competições internacionais, sendo destaque na Série A e com uma gestão que se tornou paradigma positivo no país.
Já o futuro depende de uma série de cenários. A contratação de qualquer jogador de futebol, do pior até o melhor tecnicamente, é uma aposta para qualquer clube. Neste caso David Luiz e Fortaleza, com anuência de Vojvoda, sem estouro de orçamento, com o ótimo ambiente no clube, apoio da torcida e a vontade/capacidade do jogador, parece positivo o que vem pela frente, mas saberemos mais dessa história semana após semana, jogo após jogo. As respostas estarão no campo.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.