Âncora do programa Esportes do Povo nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri, além do Canal FDR TV e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN e CBN Cariri; colunista do O POVO impresso, O POVO+ e redes sociais do O POVO. Além de Comunicação, é formado em Direito
Apesar de temporada mal ter começado, alguns jogadores já se provaram titulares absolutos do Tricolor do Pici, como Pol Fernández e Mancuso, além do trio Marinho, Moisés e Lucero
É bastante evidente a diferença técnica entre as escalações do Fortaleza usadas por Vojvoda até agora, em quatro partidas oficias na temporada. Por mais que haja um rodízio necessário — com colaboração da fisiologia e preparadores físicos — e uma ou outra diferença de peças nas formações iniciais, os jogadores que atuaram contra Moto Club-MA e Cariri estão superiores aos que enfrentaram Horizonte e Maracanã.
Isso não quer dizer que não haja briga por posição, pelo contrário. Vojvoda deixa o elenco atento o tempo todo porque as disputas são saudáveis e perenes. É o seu muito conhecido estilo de trabalho nos cinco anos por aqui.
Apontar um time titular absoluto não é tarefa fácil, mas há atletas inquestionáveis, como nos casos de João Ricardo e Mancuso. No sistema defensivo, aliás, a luta por posição será intensa. Na zaga, Brítez é ótimo e terá concorrência pesada com a recuperação física de Kuscevic — um dos melhores em 2024 — e a proximidade das estreias de David Luiz e Gáston Ávila. Cardona, Titi e Mancha completam o grupo.
Já na lateral esquerda, são três opções e não se sabe quem terá a confiança do técnico para os enfrentamentos mais importantes. Diogo Barbosa, Bruno Pacheco e Felipe Jonatan têm qualidades e defeitos. Nenhum deles é unanimidade.
No meio-campo, Pol Fernandez é absoluto, mas há brigas por mais duas vagas entre Rossetto, Martínez, Sasha, Zé Welison, Calebe e Pochettino. No ataque, Lucero, Moisés e Marinho estão bem dominantes neste momento. Pikachu, Breno Lopes, Borrero e Kayzer vão precisar mostrar muito serviço.
Ceará escalou 23 jogadores em 4 jogos
Em busca de uma equipe base visando o ano todo, Léo Condé ja pensa nos três próximos jogos do Alvinegro, contra Barbalha, CSA e Fortaleza. Antes de tudo, o técnico precisa se convencer sobre o seu time titular. Pesa bastante o fato de o elenco ter tido muitas saídas e chegadas, além da ausência de centroavantes de ofício. Até agora, 23 atletas foram utilizados em quatro partidas.
Depois de definir uma equipe titular, Condé vai privilegiar a continuidade. Faz parte do seu método de treinamento e foi com tal estratégia que o treinador apareceu como fundamental para o acesso do Ceará ano passado. Contra o Barbalha, domingo, a tendência é a manutenção de Willian Machado e Éder na zaga e de Matheus Araújo no meio-campo. O trio foi bem contra o Iguatu. A volta de Pedro Henrique ao setor ofensivo também é muito possível.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Mais 3!
1. O Chelsea agora é responsável pela transferência mais cara da história do futebol feminino. O clube inglês pagou R$ 6 milhões para contratar a zagueira norte-americana Naomi Girma, que atuava no San Diego Wave. A jogadora é avaliada como a melhor do mundo na posição.
2. O cearense Wendell está confirmado como reforço imediato do São Paulo. O lateral-esquerdo seria liberado apenas no meio deste ano, mas como o São Paulo vendeu o atacante William Gomes e emprestou o lateral João Moreira ao time português, o assunto foi resolvido na negociação.
3. Lautaro Martinez chegou aos 15 gols pela Inter de Milão na Liga dos Campeões. Superou Adriano. Assim, o argentino é o atleta com mais tentos pela equipe italiana na história da competição. No geral, ele soma 143 gols pela Inter.
Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.