Logo O POVO+
Exclusiva com CEO do Ceará, Haroldo Martins: cargo, modernização e novos padrões
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Âncora do programa Esportes do Povo nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri, além do Canal FDR TV e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN e CBN Cariri; colunista do O POVO impresso, O POVO+ e redes sociais do O POVO. Além de Comunicação, é formado em Direito

Exclusiva com CEO do Ceará, Haroldo Martins: cargo, modernização e novos padrões

O dirigente está convicto de que a criação do cargo é, mais do que uma satisfação pessoal, um avanço para o clube
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 19-12-2024: Haroldo Martins, diretor de futebol do Ceará, participa do Esportes do Povo no estúdio da Rádio O POVO CBN. (Foto: Samuel Setubal/ O Povo) (Foto: Samuel Setubal)
Foto: Samuel Setubal FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 19-12-2024: Haroldo Martins, diretor de futebol do Ceará, participa do Esportes do Povo no estúdio da Rádio O POVO CBN. (Foto: Samuel Setubal/ O Povo)

Conversei com Haroldo Martins, primeiro CEO especificamente do futebol do Ceará. O dirigente está convicto de que a criação do cargo é, mais do que uma satisfação pessoal, um avanço para o clube, pensando na construção do necessário profissionalismo que o futebol exige hoje.

Haroldo, pela primeira vez, será remunerado pelo seu trabalho no Alvinegro, já que, estatutariamente, nenhum diretor pode receber salário. "Vejo além da questão pessoal, é uma modernização do clube, indo ao encontro do que exige o futebol atualmente", avalia.

O dirigente completa: "No nível de exigência e dedicação necessários, não há como não ter pessoas em funções específicas e com remuneração correspondente. O clube ganha com uma construção de profissionalismo", diz.

Haroldo também explica a continuidade dos avanços na instituição pensando nos padrões integrados do futebol. "Já vínhamos fazendo no futebol profissional, e passaremos a estender à base, buscando maior integração".

Fica evidente, portanto, que os jovens jogadores serão incluídos no que tem sido feito. "O departamento de futebol passará a funcionar de forma padronizada, com aplicação dos processos do DIMAS (Departamento Integrado de Mercado e Análise Sistemática) e do CESPE (Centro de Saúde e Performance ), além da interação das equipes técnicas."

 

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?