Logo O POVO+
Ceará também vai precisar se adaptar ao estilo de Pedro Raul
Foto de Fernando Graziani
clique para exibir bio do colunista

Âncora do programa Esportes do Povo nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri, além do Canal FDR TV e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN e CBN Cariri; colunista do O POVO impresso, O POVO+ e redes sociais do O POVO. Além de Comunicação, é formado em Direito

Ceará também vai precisar se adaptar ao estilo de Pedro Raul

Além do atacante precisar se adequar às expectativas de torcida e comissão técnica do Alvinegro, o elenco vai precisar aprender como jogar com um camisa 9 clássico
No Vasco, em 2023, Pedro Raul fez 25 partidas e marcou nove gols (Foto: Daniel RAMALHO/VASCO)
Foto: Daniel RAMALHO/VASCO No Vasco, em 2023, Pedro Raul fez 25 partidas e marcou nove gols

A contratação de Pedro Raul pelo Ceará, confirmada no fim de semana, não vai exigir apenas a adaptação do atacante ao time. Na mesma proporção, a equipe precisará entender a melhor forma para o centroavante render. Toco em tal ponto essencialmente porque, desde que chegou ao Alvinegro, Léo Condé não teve ninguém com as características do gaúcho.

Na Série B, a construção ofensiva do Ceará foi fincada na mobilidade oferecida, principalmente, por Erick Pulga e Saulo Mineiro, que também participavam das ações de ataque com gols e assistências, além de ajuda relevante na marcação. É assim que a equipe está acostumada a jogar, tanto que mantém as características neste início de 2025.

Com Pedro Raul, Condé e sua comissão terão à disposição um jogador com bem menos velocidade, mas dono de bom potencial para compensar investindo em presença de área, jogo aéreo e posicionamento na busca por finalizações. As transições rápidas e participações em contra-ataques não estão entre os pontos mais significativos do jogo do centroavante, mas ele pode se beneficiar do estilo de jogo do Ceará, que apresenta muito volume pelos lados. O treinador, portanto, terá tal missão, aguardando que o jogador também se mostre capaz de se integrar o quanto antes, mostrando energia e concentração.

Pedro Raul escolheu aceitar a proposta do Ceará para voltar a ser protagonista no futebol brasileiro, como foi no Goiás em 2022, quando marcou 26 gols na temporada e provocou uma corrida pelos seus direitos econômicos. De lá para cá, não repetiu desempenho. Foi inconstante no Vasco e deveu futebol no Toluca-MEX e no Corinthians.

Ao contratar o atleta, a diretoria do Alvinegro deixa evidente ter convicção de que ele será uma boa solução para a posição e o atacante chega exatamente com essa pressão. O torcedor, que pediu por quase dois meses a chegada de um centroavante, está de olho e confiando que uma nova boa história pode ser construída. Nada mais natural.

Allanzinho se destaca e semifinais definidas no Cearense

Mais uma vez brilhou Allanzinho, desta vez no confronto que garantiu o Ferroviário, muito merecidamente, na semifinal do Campeonato Cearense. Na vitória sobre o Tirol por 3 a 0, no sábado, ele fez mais dois gols com oportunismo e categoria, chegando aos sete na temporada. Ferrão encara o Fortaleza.

A outra semifinal do Campeonato Cearense será entre Ceará e Maracanã, que venceu o Horizonte por 1 a 0, neste domingo, no inacreditável "gramado" do estádio Almir Dutra (é impossível entender como um jogo profissional ocorre neste tipo de piso). A classificação da equipe foi justa, não apenas porque venceu os dois jogos, mas pelo desempenho na competição.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Mais 3!

1. Campeonato Italiano, um dos mais disputados da atual temporada europeia, tem nova liderança, agora com a Inter (57 pontos), que venceu o Genoa por 1 a 0 na rodada do fim de semana. O Napoli foi derrotado por 2 a 1 pelo Como e perdeu a ponta da tabela (56 pontos).

2. O Feyenoord-HOL anunciou Van Persie como técnico. Ele estava fazendo campanha mediana no Heerenveen-HOL. Como jogador, foi um craque mundial.

3. Luka Doncic e LeBron James brilharam juntos na vitória do Lakers sobre o Denver, no sábado de NBA, por 123 a 100. Doncic fez 32 pontos, com 10 rebotes e sete assistências. LeBron: 25 pontos, nove rebotes e cinco assistências.

 

Foto do Fernando Graziani

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?