Ceará e as duas principais lições na derrota para o Bahia por 3 a 2
clique para exibir bio do colunista
Âncora do programa Esportes do Povo nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri, além do Canal FDR TV e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN e CBN Cariri; colunista do O POVO impresso, O POVO+ e redes sociais do O POVO. Além de Comunicação, é formado em Direito
Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Duelo entre Bahia e Ceará pela Copa do Nordeste 2025
Na justa derrota para o Bahia por 3 a 2, nesta quarta-feira, Copa do Nordeste, duas lições relevantes ficam para o Ceará. A primeira é que não há perdão quando um time falha muito defensivamente, como ocorreu com o elenco do Alvinegro, em Salvador, tanto no aspecto coletivo, como no individual. Em algum momento o adversário vai aproveitar, especialmente os de Série A.
A segunda lição: é preciso, fora de casa, atuar com mais agressividade e não aguardar ficar em desvantagem para reagir ou tomar iniciativa. No primeiro tempo, especialmente, o Ceará ficou muito passivo, sem organização para agredir. Correr atrás sempre é mais difícil do que pressionar de forma inteligente, sem abrir espaços demais.
No geral, o Bahia atuou melhor em todos os aspectos até abrir o 3 a 0 (dois gols de Erick e um de Lucho). Assim, ficou mais tranquilo garantir a vantagem, ainda que o Ceará tivesse melhorado bastante em busca da reação, no segundo tempo, tentos de Fernandinho e Galeano. O Tricolor garantiu a vaga para a próxima fase do torneio regional.
Se você quer informação sobre futebol antes, durante e depois da bola rolar, é aqui mesmo. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.