Inteligente, Fortaleza controla o Flu e vence bem na estreia da Série A
clique para exibir bio do colunista
Âncora do programa Esportes do Povo nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri, além do Canal FDR TV e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN e CBN Cariri; colunista do O POVO impresso, O POVO+ e redes sociais do O POVO. Além de Comunicação, é formado em Direito
Foto: Aurélio Alves
Lucero comemora gol no jogo Fortaleza x Fluminense, no Castelão, pela Série A 2025
Com uma boa atuação ofensiva no primeiro tempo e segurança defensiva na segunda etapa, o Fortaleza venceu o Fluminense por 2 a 0 na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado. A equipe de Vojvoda, para tanto, nem precisou ficar muito com a bola no Castelão, terminando a partida na casa dos 30% de posse.
Em 20 minutos, o Tricolor já ganhava por 2 a 0, gols construídos com assistências e enorme nível de aproveitamento e concentração. No primeiro, Pikachu aproveitou erro da defesa carioca, serviu Marinho e o atacante encontrou Lucero, livre, para abrir o placar. No segundo, Pol Fernandez bateu escanteio com categoria e achou a cabeça de Tinga, que acertou o ângulo de Fábio. Ali, a partida estava decidida já.
Na segunda tempo, o Fortaleza optou por guardar ainda mais seu sistema defensivo e pouco arriscou ações de ataque - um ou outro contra-ataque - mas controlou o confuso esquema ofensivo do Fluminense com tranquilidade e inteligência. Foi uma vitória sem sofrimento e extremamente relevante para o início da Série A.
Se você quer informação sobre futebol antes, durante e depois da bola rolar, é aqui mesmo. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.