Para Ceará e Fortaleza, nada é mais importante do que a Série A
clique para exibir bio do colunista
Âncora do programa Esportes do Povo nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri, além do Canal FDR TV e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN e CBN Cariri; colunista do O POVO impresso, O POVO+ e redes sociais do O POVO. Além de Comunicação, é formado em Direito
Para Ceará e Fortaleza, nada é mais importante do que a Série A
Disputas de Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e de taças continentais são cereja do bolo, mas só o Brasileirão garante estabilidade financeira para o clube seguir grande
Foto: FÁBIO LIMA
Clássico-Rei voltará a ser disputado na Série A nesta temporada
É absolutamente crucial para Fortaleza e Ceará a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa neste sábado, com seis partidas, incluindo Fortaleza x Fluminense, no Castelão. O Alvinegro só joga na segunda-feira que vem, diante do Bragantino, no interior de São Paulo, encerrando a primeira rodada do torneio que, mais uma vez, será disputado em pontos corridos, como ocorre sempre desde 2003.
Seguir na primeira divisão significa, prioritariamente, a garantia de estabilização financeira necessária para todas as outras metas esportivas existentes. Assim, a Série A deve ser encarada como prioridade absoluta pelos rivais cearenses.
A permanência na elite garante recursos essenciais por meio de patrocínios, direitos de transmissão, venda de programas de sócios e ingressos, fatores determinantes para a saúde financeira dos clubes. Evidentemente que Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Sul-Americana e Libertadores guardam cada uma a sua relevância, mas nada evolui se o time não estiver, de forma consistente, entre os 20 melhores do país.
O inevitável adeus de Dorival Júnior
A mais do que previsível demissão de Dorival Júnior da seleção brasileira abre espaço para que um técnico com ideias atuais comande a equipe. Pouco importa se estrangeiro ou não, mas a prioridade absoluta da CBF deve apontar para alguém competente para liderar o Brasil diante de seleções, hoje, muito mais bem preparadas taticamente. Tite fez um trabalho ruim na Copa de 2022. Na sequência, Fernando Diniz e Dorival Júnior escancararam mais ainda a extrema fragilidade de um grupo desorganizado e mal treinado. A qualidade dos jogadores existe, mas o que se tem hoje é um bando sem rumo.
Seleção tem só mais 4 jogos pelas Eliminatórias
Faltam apenas quatro jogos para o Brasil fazer pelas Eliminatórias. Depois, serão amistosos e nada mais até a Copa do Mundo de 2026.
Público dividido, mas favorável, a Deyverson no Fortaleza
Enquete no YouTube do O POVO durante o programa "Esportes do POVO", desta sexta, 28, apontou opinião positiva para a chegada de Deyverson ao Fortaleza. Foram 30% dos votantes considerando a contratação boa, enquanto 24% apontaram como péssima. Já 23% das pessoas — foram cerca de 350 votos — avaliam o reforço como foi ótimo, enquanto 20% cravaram a opção razoável. Somando as alternativas positivas, 53%.
Já viu? *
A ESCALADA. Em oito tensos episódios de cerca de 50 minutos cada, a série documental mostra dez talentosos escaladores amadores enfrentando as encostas mais complicadas do planeta. O detalhe: em jogo, prêmios e patrocínios com potencial para tornar o vencedor um atleta profissional do esporte. Onde: MAX
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Mais 3!
1. Hugo Souza, goleiro do Corinthians, chegou ao sétimo pênalti defendido em 50 jogos pela equipe. A marca é impressionante. O mais recente, cobrança de Raphael Veiga, do Palmeiras, valeu o título paulista.
2. Depois de bons anos recentes, Mastriani começou mal seu 2025 no Athletico-PR. O Botafogo-RJ, acreditando na recuperação, contratou o atacante.
3. WTA 1000 de Miami terá uma grande final feminina, neste sábado. Aryna Sabalenka, líder do ranking, encara Jessica Pegula, número quatro do planeta.
Se você quer informação sobre futebol antes, durante e depois da bola rolar, é aqui mesmo. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.