Fortaleza 3x0 Colo-Colo: não havia outra decisão possível depois da tragédia
clique para exibir bio do colunista
Âncora do programa Esportes do Povo nas rádios O POVO CBN e CBN Cariri, além do Canal FDR TV e plataformas digitais; comentarista de esportes da Rádio O POVO CBN e CBN Cariri; colunista do O POVO impresso, O POVO+ e redes sociais do O POVO. Além de Comunicação, é formado em Direito
Foto: JAVIER TORRES/AFP
Jogo entre Colo-Colo e Fortaleza pela Libertadores foi cancelado após invasão de torcedores chilenos no segundo tempo
Não havia outra solução para a Conmebol a não ser determinar a vitória do Fortaleza sobre o Colo-Colo por 3 a 0, na Libertadores. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira. A partida entre ambos foi interrompida no segundo tempo em função de algo trágico: a morte de dois adolescentes nos arredores do estádio, em Santiago. Ninguém deseja vencer uma partida assim, mas a entidade precisava tomar uma decisão esportiva, já que o encontro ficou sem condições de ser terminada.
Não dar a vitória ao Fortaleza - ou a qualquer clube nessas condições - seria abrir um precedente perigoso demais. Do ponto de vista jurídico, o Colo-Colo teve que arcar com a responsabilidade objetiva por ser o mandante do confronto. O clube chileno também terá que pagar cerca de R$ 500 mil de multa.
O Fortaleza agora tem quatro pontos no seu grupo e está na terceira colocação, mesma pontuação do Racing, mas com saldo inferior. O líder é o Bucaramanga, com cinco pontos. O time chileno, com dois pontos, é o lanterna. Faltam três jogos para cada uma das equipes.
Se você quer informação sobre futebol antes, durante e depois da bola rolar, é aqui mesmo. Acesse minha página
e clique no sino para receber notificações.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.